Top 10: conheça as marcas de luxo mais antigas que ainda estão reinando no mercado

16 Mar 2018

Muitas maisons de luxo entraram no mercado na última década, e apesar de algumas já terem abandonado o cenário, existe uma série de marcas de moda com uma longa história e tradição. Conheça a lista das 10 mais importantes e antigas da história.

Fonte: DHL in Motion

10. Yves Saint Laurent:

Fundada em 1961 pelo estilista Yves Saint Laurent, a maison de moda francesa é uma das marcas de luxo mais antigas do mundo. Apenas cinco anos após a estreia da marca, alguns produtos icônicos foram lançados: o famoso “Le Smoking” e o macacão feminino. Recentemente a marca foi vendida para o grupo Kering e renomeada como Saint Laurent. São comercializados produtos femininos e masculinos, artigos de couro, sapatos e jóias, sob a direção criativa de Anthony Vaccarello.

9. Valentino:

No ano de 1960, em Roma (Itália), Valentino Garavani fundou a Valentino. A marca de luxo ganhou rapidamente reputação por seus vestidos vermelhos, que posteriormente se tornariam mundialmente conhecidos como Valentino Red. O estilista fez sua estreia internacional em 1962 e grande parte dos seus clientes são celebridades e membros da alta sociedade mundial. Assim como os vestidos, os sapatos e bolsas também tornaram-se icônicos ao longo do tempo. A Maison faz parte do Valentino Fashion Group e está sediada em Milão onde comercializa produtos de alta costura, ready-to-wear, artigos de couro, relógios e joias, sob a direção criativa de Paolo Piccioli.

8. Givenchy:

Fundada em 1952 pelo designer Hubert de Givenchy, a marca é membro da Chambre Syndicale de la Haute Couture et du Pret-a-Porter. Givenchy se concentra em uma moda casual com interferências sofisticadas. A blusa modelo Bettine é ícone da marca, assim como as bolsas Nightingale, Pandora, Antigona e Rottweiller. Ricardo Tisci é o diretor criativo desde 2005. A marca comercializa roupas de alta costura, acessórios, perfumes e cosméticos.

7. Dior:

A marca francesa de bens de luxo foi fundada em 1946 por Christian Dior. Já na sua primeira coleção, o estilista lançou o icônico New Look: uma modelagem que enaltece a feminilidade, com a cintura marcada e saia na altura dos joelhos. A marca ainda se tornou famosa pela bolsa icônica Lady Dior. A Maison Dior é controlada e presidida pelo empresário francês Bernard Arnault, que também lidera o Grupo LVMH, um dos maiores do segmento de luxo mundial. A Dior comercializa alta costura, ready-to-wear, artigos de couro, acessórios, sapatos, joias, relógios, perfumes, maquiagens e produtos de beleza, tudo sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri.

6. Nina Ricci:

A marca foi fundada em 1932 por Maria Nina Ricci e seu filho Robert, em Paris. O design da marca é muito minimalista, porém muito feminino, refinado e romântico. A maison é muito conhecida por seus perfumes icônicos, como o L’air du Temps. Atualmente, o império pertence ao grupo espanhol de Beleza e Moda Puig.

5. Prada:

Mario Prada fundou a maison Prada em 1913 e iniciou o negócio vendendo apenas artigos de couro. Ele originalmente vendia artigos de couro inglês, e logo após passou a produzir seu próprio couro feito com um material chamado Saffiano. A fama mundial da marca aconteceu por peças icônicas, como a bolsa Saffiano Lux e a mochila de nylon. Além de artigos de couro, a marca italiana de luxo é especializada em acessórios para viagens, sapatos, ready-to-wear, perfumes e acessórios.

4. Chanel:

A marca francesa foi fundada por Gabrielle Coco Chanel em 1909. Ela começou seu negócio com fabricação de chapéus, mas logo em seguida passou a desenvolver roupas confortáveis para o público feminino – uma grande revolução para a época. Na verdade, todos os designs da marca são revolucionários e atemporais. Os itens mais famosos são a bolsa Channel Classic Flap e o casaco de tweed. A marca é propriedade de Alan e Gérard Wertheimer, os netos de Pierre Wertheimer, que foi um dos primeiros parceiros comerciais de Gabrielle. A Maison de alta costura é especializada em alta costura, ready-to-wear, artigos de luxo e acessórios fashion.

3. Lanvin:

Marca de moda francesa fundada por Jeanne Lanvin em 1889. No início, Lanvin produzia principalmente vestidos para mães e filhas. Passado um tempo, foram adicionados à coleção uma linha masculina, lingerie e peles. A marca foi a primeira maison onde a família inteira podia fazer suas compras.

Desde 2001, Shaw-Lan Wang, um magnata da mídia taiwanesa, possui a marca de luxo. O diretor criativo é Bouchra Jarrar e a marca comercializa vestuário feminino e masculino, acessórios, perfumes e joias.

2. Louis Vuitton:

A maison de moda francesa foi fundada em 1854 por Louis Vuitton. O designer francês iniciou seu negócio criando o icônico monograma impresso em couro, logo depois apresentou ao mercado a primeira mala da marca chamada Keepall, ideal para viagens de final de semana. Devido ao sucesso da mala, ele lançou uma versão menor chamada Speedy. Muitos outros modelos marcaram histórica, como a Alma e a Neverfull.

O Grupo LVMH, o maior conglomerado de luxo do mundo, detém a marca Louis Vuitton. Nicolas Ghesquiere é o diretor criativo responsável pelas criações que vão desde malas e artigos de couro até ready-to-wear, sapatos, relógios, joias e acessórios.

1. Hermès:

A maison de moda francesa é a marca de luxo mais antiga que ainda está em operação. Estabelecida em 1837 por Thierry Hermès, originalmente produzia selas e outros materiais equestres. A primeira mala lançada foi desenhada para fins de equitação e anunciada para carregar selas. Muitas bolsas foram lançadas, mas os modelos Kelly e Birkin continuam reinando no portfólio da marca até os dias atuais, sendo considerados objetos de desejo.

Hermès é famosa por seu logotipo composto por uma carruagem e um cavalo. A marca é especializada em couro, acessórios, móveis, perfumaria, joias, relógios e ready-to-wear, todos sob a direção criativa de Nadège Vanhee-Cybulski.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes