Hotéis pop-up: sustentáveis e luxuosos

Fonte: Luxury Hoteliers Magazine

O ano de 2017 teve muitas inovações no setor de turismo sustentável internacional: como destaque, a iniciativa apoiada pela Assembléia Geral das Nações Unidas, cujo objetivo é criar interesse entre os viajantes nas regiões que preservam o meio ambiente local. 

A previsão para o ano de 2018 é um número crescente de experiências sustentáveis, engajando empresas e empreendedores a apoiarem esta ideia.

Impulsionado pela ascensão da geração Millennial – que em breve será a maior população adulta mundial – o segmento de turismo sustentável será forte tendência na próxima década. Os Millennials estão descartando locais e experiências de viagem populares e buscando destinos e experiências mais autênticos. Os viajantes que buscam autenticidade preferem as culturas locais pois as consideram uma experiência enriquecedora – uma ótima notícia para agências de viagens que operam nestes locais.

Há também crescente popularidade das viagens de aventura entre os Millennials, que solicitam a inclusão de três elementos no roteiro: atividade física, interação com o meio ambiente e intercâmbio cultural. Embora esta geração seja essencial neste segmento, são os Baby Boomers (idade entre 52 e 73 anos) que estão liderando este cenário: buscam viagens de aventura como uma forma de autoconhecimento ou ainda para abraçar um estilo de vida ativo, procurando locais menos conhecidos sem comprometer o conforto. Uma pesquisa da ATTA (Adventure Travel Trade Association) revelou que 65% do valor total de uma viagem de aventura são gastos no local de destino. 

Em 2017 notou-se um número crescente de startups empreendedoras capitalizando nos segmentos de viagens de aventura. Uma delas é a Poshtel PopUp, que atualmente está redefinindo viagens de aventura através de um novo modelo de arquitetura escalável, com design e infraestrutura ecologicamente corretos. Esses hotéis de luxo sustentáveis podem ser reservados por um curto período de tempo em diversas regiões, são elegantes no estilo boutique ao mesmo tempo que utilizam design e materiais ecológicos locais da região onde são baseados. O Poshtel PopUp pode ser reutilizado e movido para outras regiões a qualquer momento, minimizando o impacto ambiental e não perturbando as comunidades locais com infraestruturas de longa data. 

Para possibilitar uma experiência luxuosa e confortável, o Poshtel PopUp integra o que há de mais moderno em design e tecnologia. Suas unidades 5th Element fornecem eletricidade sustentável, água potável, esgoto e energia solar. A empresa utiliza a ducha Orbital Systems que purifica e circula continuamente galões de água limpa, possibilitando que os hóspedes possam tomar banho por quanto tempo quiserem, sem danificar o meio ambiente - sendo que a ducha é quatro vezes mais eficiente em termos de consumo e reduz a necessidade de transporte e armazenamento de água. Para reforçar a mensagem de sustentabilidade, a economia de água é exibida no quarto para os hóspedes – uma iniciativa atraente para envolver os visitantes.

Atualmente o Poshtel PopUp atua em Cingapura, Malásia, Indonésia, Coréia do Sul e Japão, permitindo que os viajantes visitem locais verdadeiramente exclusivos, sem conexão à internet, desfrutando de todo o conforto de um hotel tradicional. A marca se posiciona como um importante personagem no cenário de mudança e inovação e propõe um desafio interessante para a indústria hoteleira. Os impactos do turismo são complexos, mas a ideia de atrair o turista para locais rurais, cercados pela cultura local, a fim de difundir os benefícios do intercâmbio cultural é certamente nobre. Essa inovação de startups é um ótimo exemplo de design sustentável combinado com viagens, a fim de reduzir o impacto em um ambiente local. As gerações Millennial e Baby Boomers irão aproveitar esses novos locais popup, antes de desaparecerem e reaparecerem em um novo local excitante.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes