Conheça as tendências do segmento de pequenos hotéis de luxo para 2018

23 Feb 2018

A plataforma Small Luxury Hotels of the World (SLH), em parceria com a empresa de análise de tendências globais Trendwatching, lançaram um relatório que aponta as principais tendências de luxo que irão moldar a experiência hoteleira em 2018.

FONTE: Filip Boyen, LuxuryHospitalityDaily.com

A plataforma de reservas online SLH tem se destacado há 27 anos no segmento de hotelaria, sendo reconhecida como a "campeã dos pequenos hotéis", e juntamente com a Trendwatching, apresentaram cinco tendências que serão destaque em mais de 500 hotéis ao redor do mundo. 

Mãos à obra:

Os viajantes de luxo irão colocar as “mãos à obra” ajudando a projetar sua própria experiência. Alguns exemplos são: o hotel itinerante Dar Ahlam no Marrocos, onde os hóspedes poderão escolher um destino diferente a cada ano; já os hóspedes do Hotel Magma Pars Suites Milano poderão escolher sua própria fragrância do quarto, neste hotel que fica em uma antiga fábrica de perfumes; e o The Liew Lugano, na Suíça, onde o aroma não é a única escolha a ser feita, mas sim a cor das toalhas, a marca dos artigos de higiene pessoal e lençóis, e outras formas pelas quais os hóspedes podem personalizar sua experiência.

Histórias Espirituais:

A indústria do bem-estar sempre esteve conectada com a espiritualidade, e neste ano o foco será nas experiências espirituais que permitem aos hóspedes buscarem momentos únicos para concentrar suas mentes. Desde visitar rejuvenescedores antigos pontos de energia no Sankara Hotel & Spa Yakushima Japão, até os tratamentos de spa sob as estrelas no Spa Village Resort Tembok Bali, a natureza personalizada dessas experiências imersivas vai muito além de uma massagem.

Retorno Literário:

Uma desintoxicação digital completa pode ser demais para algumas pessoas, no entanto, o desejo de tirar “férias” da tecnologia, buscando a nostalgia de uma vida mais leve, levou ao ressurgimento de um espaço dedicado à literatura em pequenos hotéis. Proporcionando um resgate do tempo perdido, os hotéis estão oferecendo obras de escritores estimados e romances clássicos, além de um espaço destinado à biblioteca, salas de leitura e equipe especializada. O hotel The Betsy South Beach Miami oferece uma sala de leitura com poemas para dormir, onde os hóspedes podem interagir com escritores locais. Já o Le Pavillon des Lettres, em Paris, oferece um serviço de quarto literário; assim como o Kristiania Lech na Áustria, onde é criada uma lista de sugestões de leituras de acordo com o gosto dos hóspedes.

Cuidados Noturnos:

Já não é suficiente oferecer menu de travesseiros e uma cama confortável para garantir uma boa noite de sono. Algumas redes hoteleiras estão introduzindo roupas de cama tecnológicas, que impedem a transpiração e eliminam bactérias. Os hotéis 137 Pillars Suites Bangkok e o 137 Pillars House Chiang Mai oferecem um serviço de terapia do sono conduzido por um especialista.

Jantar Customizado:

Enquanto a captura de dados através de softwares possa garantir a personalização ideal, em pequenos hotéis de luxo nada supera o contato direto com cada hóspede. Nos hotéis Dar Ahlam Marrocos, Ett Hem Estocolmo e Foxhill Manor Reino Unido, os menus das refeições são personalizáveis para que os hóspedes comam o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes