Principais tendências em turismo de luxo

11 Sep 2018

O relatório World Travel Market mostrou que as principais tendências de viagens de luxo que estão se destacando são experiências autênticas e destinos desconhecidos.

Fonte: Tornos News

Deixando o cliente no controle:

No passado o processo para reservar passagens e hotéis era feito por agentes de viagens, mas não porque as pessoas estivessem muito ocupadas, e sim porque o acesso aos vôos, hotéis e promoções era exclusivo para agentes de viagens registrados. Tudo o que o viajante precisava fazer era literalmente comparecer no aeroporto na data e horário marcados.

Décadas mais tarde, os consumidores já têm todas as informações relevantes na ponta dos dedos. Mecanismos de reservas, revisões de viagens, mídias sociais e sites de comparação fizeram com que os agentes de viagens sejam dispensáveis. Os viajantes de luxo atuais estão providos com uma infinidade de informações e preferências sobre os seus destinos. Eles querem estar no controle das suas viagens para personalizar de acordo com suas preferências pessoais: como exemplo, o hotel Barriere Le Fouquet’s em Paris, permite que os hóspedes escolham detalhes como o tipo de travesseiro, música e flores.

Essas experiências personalizadas são essencialmente úteis para os hotéis pois permitem que os hóspedes sintam que sua estadia seja única, especialmente preparada para eles e o mais importante: diferente de todos os demais. Os pacotes prontos não são mais atraentes, as marcas estão sendo encorajadas a desconstruir seus produtos.

 

Viagens longas estão de volta:

Quanto mais rápido o tempo de viagem, menos luxuosa a experiência se torna. A demanda por viagens rápidas e fáceis está em desvantagem: atualmente o tempo é um indicador de luxo, de modo que as viagens longas e sem pressa estão se destacando. Como exemplo os trens de luxo que se assemelham a hotéis 5 estrelas: a Belmond começou a operar três novas suítes particulares a bordo do lendário Venice Simplon-Orient-Express. Essas suítes transportam os hóspedes de volta à era de ouro das viagens, quando o trem foi o transporte pioneiro para os viajantes cruzarem fronteiras internacionais. Uma viagem de Londres a Veneza na suíte Belmond custa cerca de 5 mil libras.

 

Livros sobre filmes:

Nas últimas décadas os filmes têm desempenhado um papel significativo influenciando as pessoas em todos aspectos das suas vidas. As viagens não ficaram de fora: a cidade croata de Dubrovnik viu sua popularidade aumentar desde que a HBO lançou Game of Thrones, em 2011. O local definido para o Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia, trouxe uma nova onda de turismo para o país.

As viagens literárias são uma nova tendência do segmento de luxo onde os viajantes buscam entretenimento e história. Locais como Bath, na Inglaterra, foi a casa de Jane Austen e forneceu inspiração para dois romances publicados: “Nothanger Abbey” e “Persuasion”. A cidade de Cartagena, na Colômbia, também atrai muitos turistas já que foi o local que inspirou o ganhador do Prêmio Nobel, Gabriel Garcia Marquez, a escrever grande parte do seu trabalho.

 

Colaboração entre marcas:

A Delta Air Lines e a Westin inovaram ao criar as linhas de amenidades para a primeira classe e executiva. As cabines selecionadas desfrutam de edredons e travesseiros hipoalergênicos da Westin, juntamente com roupas de dormir para garantir a qualidade do sono enquanto o passageiro está no céu.

Em 2017, a United Airlines remodelou as suas cabines executivas e convidou a Saks Fifth Avenue para criar os detalhes: além de roupas de cama e produtos personalizados, a Saks também forneceu o treinamento de 26 mil comissários de bordo para garantir o sono perfeito para seus consumidores.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes