Novo E-commerce LVMH está elevando a compra de luxo para um nível extraordinário

22 Aug 2017

As principais plataformas online de produtos de luxo estão inovando através de ferramentas de relacionamento, com o objetivo de proporcionar experiências únicas e realistas para seus compradores de luxo.

Fonte: Samantha Dover, Mintel.com

 

Aproveitando a crescente demanda de produtos de luxo nas plataformas de venda online, o conglomerado de luxo LVMH está revolucionando seu E-commerce. Batizado de 24 Sèvres, o novo canal foi inspirado na famosa loja de departamentos Bon Marché – o objetivo foi reproduzir a mesma experiência online da loja parisiense.

O novo E-commerce LVMH expõe uma seleção de 150 produtos cuidadosamente eleitos, incluindo marcas emergentes e contemporâneas ao lado de tradicionais grifes de luxo. O site ainda contém produtos exclusivos de Louis Vuitton e Christian Dior que não podem ser encontrados em outros pontos de vendas. As principais categorias de produtos variam de Moda e Acessórios até Artigos de Couro e Beleza. A equipe do 24 Sèvres está concentrada em transmitir uma experiência online o mais real possível, utilizando muitos recursos fotográficos e de vídeo, a fim de proporcionar uma experiência inesquecível para os compradores de luxo online.

 A DEMANDA POR EXCLUSIVIDADE ESTÁ CRESCENDO

Para comemorar o lançamento, o 24 Sèvres divulgou uma coleção cápsula com criações assinadas em parceria com o Bon Marché e outras 68 grifes de luxo, incluindo Fendi, Givenchy e Loewe. Foram 77 peças exclusivas e limitadas, onde as marcas revisitaram seus produtos mais emblemáticos. Os preços variaram entre 100 e 15 mil euros. Esta estratégia ajudou o novo E-commerce a atrair compradores de luxo que poderão desfrutar de todos os benefícios e comodidade de comprar online.

SERVIÇO ONLINE DE PERSONAL STYLIST

Uma das estratégias da plataforma é conectar o mundo online ao offline através de um serviço diferenciado. A grande novidade é o atendimento por vídeo, com estilistas disponíveis para conversar e tirar dúvidas dos clientes ao vivo; e outra novidade do plano estratégico é o desenvolvimento de um aplicativo interligado ao Facebook Messenger, onde os stylists irão enviar dicas de compras por bate-papo.

Iniciativas como essas estão alinhadas com as tendências do Mintel Trend Talking Shop, que discute como os aplicativos de mensagem em tempo real revolucionam a maneira de comunicação entre a marca e seus clientes, elevando o relacionamento para um nível distinto. A exigência de um serviço de alto nível aparece no Relatório 2017 de Compras de Bens de Luxo da Mintel, que aponta que 82% dos consumidores franceses esperam uma experiência superior ao comprar produtos de luxo. Esta métrica é muito semelhante na China, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes