Gucci inaugura restaurante em Florença, onde a alta costura encontra a alta gastronomia.

20 Apr 2018

Agora os fashionistas têm um motivo para se deliciarem com massas e hambúrgueres.

Fonte: Bloomberg, Scmp.com

Recentemente a marca Gucci mergulhou no segmento de gastronomia com a luxuosa Gucci Osteria, um restaurante de 50 lugares e paredes verdes, localizado dentro do novo Jardim Gucci, um museu experimental no centro histórico de Florença (Itália). O Chef é Massimo Bottura, ganhador de 3 estrelas Michelin pelo restaurante Osteria Francescana, localizado em Modena, e que em 2016 foi eleito o melhor restaurante do mundo. O novo estabelecimento já está aberto ao público e o cardápio inclui a seleção de massas que se espera do Chef, uma vez que foram destaque em recente documentário do Netflix.

Os clientes podem degustar pratos clássicos como tortellini com queijo parmegiano, pasta a cacio e pepe (pimenta e queijo pecorino) e risoto cremoso de cogumelos. Mas o cardápio evidentemente também tem senso de humor, oferecendo interpretações sofisticadas de cachorro-quente, hambúrguer (o Chef Bottura ama Shake Shack) e para sobremesa uma piña colada. Há também uma variedade de pratos inspirados nas viagens de Bottura, como tostadas peruanas e pãezinhos asiáticos recheados com barriga de porco. Os pratos principais custam entre 20 e 30 euros.

“A alta costura e a alta gastronomia são uma receita feita no céu”, afirmou Bottura em entrevista. Não é por acaso que o CEO da Gucci, Marco Bizzari, é amigo de infância do chef estrelado.

A Gucci não é a primeira marca de moda a cortejar o segmento da gastronomia. A marca italiana Prada é dona da Patisserie Marchesi, em Milão. Em breve a LVMH abrirá a segunda localização da La Grande Epicerie, seu empório de comidas premium. A Tiffany’s & Co abriu o Blue Box Coffee no quarto andar da sua loja conceitual em Nova York.

A coleção Primavera-Verão 2018 da Dolce & Gabbana está repleta de vestidos estampados com cannolis e brincos de cenoura, remetendo algo saído da cozinha – eles também fizeram uma linha com tiragem limitada de macarrão para preparar em casa. Em 2014 a Chanel já estava antecipando esta tendência ao transformar a passarela em um supermercado gigante durante a Semana de Moda de Paris.

O Jardim Gucci está localizado dentro do Palazzo della Mercanzia, na Piazza della Signoria. No local você irá encontrar lojas vendendo produtos exclusivos, cinema com 30 lugares e o restaurante. A decoração tem renderizações antigas e modernas da logotipia da marca, e diversos produtos onde o valor de venda é revertido para um projeto de restauração de Florença.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes