Conheça as maiores tendências no segmento de hotelaria de luxo segundo expert do mercado.

24 Jul 2018

Rahim B. Kanani, especialista em hotelaria de luxo e autor do aclamado livro A Wealth of Insight: The World’s Best Luxury Hoteliers on Leadership, Management and the future of 5 Star Hospitality, aprofundou a discussão sobre dois tópicos muito importantes: tendências que estão surgindo na hotelaria e uso de tecnologia neste segmento. Saiba como será o futuro da hotelaria de luxo e os fatores que fazem a tecnologia crucial para todas as categorias de hotéis.

Fonte: Business Blog Trivago

Os hóspedes vão se tornar cada vez mais exigentes:

Rahim afirmou: “As marcas de luxo estão continuamente tentando se diferenciar em uma indústria muito competitiva e isso continuará no futuro. Os hóspedes se tornarão cada vez mais exigentes requisitando uma experiência personalizada, exclusiva e emocional, e os hotéis de luxo continuarão investindo na construção de atendimento personalizado de acordo com o perfil do hóspede para garantir que essas demandas sejam atendidas. Mas existem muitas dúvidas nesse processo, que pode ser considerado uma arte: encomendar um drink de vodka no bar do hotel ou pedir sugestões de restaurantes japoneses não indica necessariamente uma preferência por nenhum deles.

As verdadeiras preferências são confirmadas por múltiplos encontros, solicitações e particularidades. Em outras palavras, embora a tecnologia possa documentar cada instância, ainda será tarefa da equipe do hotel – treinada para ouvir, observar e conversar – decidir exatamente a melhor forma de interagir com os convidados, e isso nunca irá mudar.

O concierge de hoje atua como um filtro especializado:

Apesar de toda tecnologia disponível, as equipes de concierge estão se expandindo, e não diminuindo. O que antes era uma informação apenas do concierge, agora é facilmente acessível a todos: podemos encontrar as informações online sobre cada cidade e seus restaurantes, atrações, museus e etc. O problema do cenário online é a sobrecarga de informações. Atualmente é muito mais difícil escolher as melhores opções, além de que a credibilidade é questionável. O concierge de hoje atua como um filtro especializado e nos próximos anos os seus serviços continuarão ampliando seu escopo, escala e exclusividade.

Hotéis de luxo estão promovendo suas ofertas para novos mercados:

À medida que os chineses e outras economias emergentes se juntam à elite em todo o mundo, o hotel de luxo do futuro terá mais funcionários multilíngues para saudar pessoalmente e atender os hóspedes em sua língua nativa. Paralelamente a este fato, estão sendo criadas novas rotas aéreas entre destinos que eram desconectados ou com muitas paradas, e isso também irá encorajar os viajantes. Diante deste fato, os hotéis de luxo irão promover suas ofertas para novos mercados, atualizando seus sites em cerca de 7 idiomas ao invés de apenas 2.

É essencial criar uma experiência móvel perfeita:

A tecnologia trouxe um tremendo impacto no setor de hotelaria de luxo. Para os hotéis é essencial reagir e responder ao feedback dos hóspedes e avaliações online, criar uma experiência móvel perfeita, usar novas ferramentas para acompanhar as preferências dos hóspedes e criar relacionamento mais direto por meio de atendimento personalizado e exclusivo. 

Uma presença atraente nas redes sociais também se tornou inegociável. Aaron Kaupp, gerente geral do hotel Le Royal Monceau, afirmou: “Aproveitar a rede social para se conectar com pessoas de todo o mundo de uma forma que desperte um sonho diário, é uma proposta poderosa.”

Já na visão do consumidor, a tecnologia significa fazer o check-in pelo telefone antes da chegada; usar tablete para fazer o pedido do quarto, agendar horário no spa e outras atividades. Através da tecnologia, o hóspede pode desfrutar de uma estadia personalizada e até reproduzir seus conteúdos do Netflix e YouTube na televisão do hotel.

Uma estratégia digital de divulgação e engajamento não pode ser demorada:

A estratégia digital de primeiro contato e engajamento, especificamente voltada para a experiência móvel, não pode ser demorada. Um número crescente de reservas acontece literalmente no trajeto do aeroporto até a propriedade, por meio de sites e aplicativos móveis. Se o processo de reserva móvel não for fácil e rápido através de iPhone, Android ou tablete, você estará perdendo muitos clientes.

Nada pode substituir interação humana gentil e atenciosa:

Para finalizar, Rahim afirmou: “Apesar do importante papel da tecnologia e do surgimento de novas ferramentas e serviços digitais para melhorar a experiência do hóspede, nada pode substituir uma interação humana gentil e atenciosa.”

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes