As 10 marcas de moda mais valiosas do segmento de luxo

O mercado de luxo está em constante expansão e crescimento. Conheça as 10 marcas de luxo que estão no topo e com o maior valor de mercado.

Fonte: EssentialHome.eu

 Nos últimos anos, os especialistas vêm prevendo uma importante taxa de crescimento para o mercado de luxo: entre 5% e 6% anualmente. O valor estimado deste mercado estava em torno de 290 bilhões de dólares em 2016, e dois anos depois as principais marcas de luxo estão enriquecendo este segmento.

Embora o mercado de luxo tenha sido dominado pela Louis Vuitton, que continua sendo a marca de luxo mais valiosa em escala global, outros nomes vêm surgindo como potenciais líderes do mercado, como exemplo a Gucci e Prada que tiveram o crescimento mais significativo. Conheça o ranking:

 

10 – Coach. Valor da marca: $ 3,2 bilhões

A Coach é uma marca de artigos de couro americana. A empresa foi fundada em Manhattan (1941) e atualmente é administrada pelo CEO Joshua Schulman.

Tem mais de 600 lojas nos EUA e Canadá e atualmente é a décima marca de luxo mais valiosa do mundo com um valor de marca de mais de 3,2 bilhões de dólares.

O preço médio dos produtos da Coach é cerca de $500, porém a marca está buscando inovações para explorar o mercado com produtos mais caros.

 

9- Fendi. Valor da marca: $ 3,6 bilhões

A Fendi é uma maison de luxo italiana fundada em 1925 em Roma por Adele Casagrande. A Fendi possui mais de 117 lojas em todo o mundo, com sede em Roma (Itália). A marca de artigos de luxo é a nona mais valiosa no mundo, com um valor de marca de 3,6 bilhões de dólares. As famosas bolsas modelo “Baguette” são vendidas por aproximadamente 2 mil a 5 mil dólares.

 

8- Burberry. Valor da marca: $ 4,1 bilhões

Burberry Group, mais conhecido como Burberry, é uma grife de luxo da Grã-Bretanha. A empresa foi fundada em 1856 por Thomas Burberry na pequena cidade de Basingstoke. Atualmente a Burberry detém 3 marcas: Burberry Prorsum, Burberry London e Burberry Brit.

O valor de mercado da marca é de 4,1 bilhões de dólares e opera mais de 500 lojas em mais de 50 países. O famoso casaco da marca, feito com penas de pavão, é vendido por aproximadamente 35 mil dólares.

 

7- Cartier. Valor da marca: $ 6,3 bilhões

Société Cartier, mais conhecida como Cartier, é uma marca francesa que fabrica joias e relógios. A empresa foi fundada por Louis-François Cartier em 1847, em Paris, onde tem sede até hoje, com gestão da CEO Stanislas de Quercize. É a sétima marca de luxo mais poderosa do mundo, com um valor total de mercado de 6,3 bilhões de dólares. A empresa possui mais de 200 lojas em todo o mundo e opera em mais de 125 países. Um dos seus modelos emblemáticos, o Cartier Watch Tank Anglaise, é vendido por aproximadamente 32 mil dólares.

 

6- Chanel. Valor da marca: $ 7 bilhões

Chanel é uma empresa francesa privada, fundada por Coco Chanel em 1909. Atualmente a empresa é de propriedade de Alain e Gerard Wertheimer, que são os netos do primeiro sócio da marca. A sede da empresa está em Paris e a marca é mundialmente conhecida por seus produtos de luxo, entre eles o perfume Chanel No.5, o mais icônico.

O valor de mercado da marca está avaliado em 7 bilhões de dólares. Um dos produtos mais caros da marca é a bolsa modelo “The Chanel Diamond Forever”, vendida por 261 mil dólares.

 

5- Rolex. Valor da marca: $ 7,9 bilhões

A Rolex SA, conhecida como Rolex, é famosa por seus relógios de pulso de extrema sofisticação que são projetados, fabricados, distribuídos e vendidos pela própria marca Rolex. A empresa possui ainda uma subsidiária, a Montres Tudor SA, onde os relógios da marca Rolex também são fabricados e distribuídos.

A marca suíça foi fundada em 1905 por Alfred Davis e Hans Wilsdorf em Londres. Após 15 anos, em 1919, as operações foram transferidas para a Suíça. Atualmente a sede está em Genebra.

 

4- Prada. Valor da marca: $ 9,4 bilhões

Prada é uma maison de moda italiana fundada em 1913 por Mario Prada. A empresa tem sede em Milão e é administrada pelo CEO Patrizio Bertelli.

A Prada foi intitulada o número 95 da lista Brandz, que categoriza as 100 marcas mais valiosas do mundo. A famosa bolsa de couro de avestruz da Prada é vendida por aproximadamente 10 mil dólares.

 

3- Gucci. Valor de marca: $ 12,7 bilhões

Gucci é a terceira melhor marca de luxo do mundo, com um valor de mercado de 12,7 bilhões de dólares. A marca foi fundada em Florença, Itália, em 1921 por Guccio Gucci. Hoje a empresa faz parte do grupo Kering e seu atual CEO é Patrizio di Marco.

 

2- Hermès. Valor de marca: $ 19,2 bilhões

A Hermès International S.A., conhecida como Hermès Paris, é uma fabricante francesa de artigos de luxo fundada em 1837. A empresa é a segunda marca de luxo mais valiosa do mundo, com valor de mercado de 19,2 bilhões de dólares. Na lista da Brandz, foi classificada na posição 40 das marcas mais valiosas do mundo.

Uma das bolsas Hermès, no tradicional couro laranja da marca, pode ser comprado por 5 mil dólares.

Em 2011 a Hermès estabeleceu um recorde mundial, quando uma das suas famosas bolsas, a Hermès Birkin, foi vendida em um leilão por mais de 200 mil dólares e se tornou uma das bolsas mais caras já vendidas em leilões.

 

1- Louis Vuitton. Valor da marca: $ 28,4 bilhões

Louis Vuitton Malletier, conhecida como Louis Vuitton, ou LV, é uma maison francesa de moda, fundada por Louis Vuitton em 1984. Coroada a marca de luxo mais valiosa do mundo, está na posição 10 da lista da Forbes que intitula as marcas de luxo mais valiosas de 2013.Suas tradicionais bolsas são vendidas por mais de 10 mil dólares, e sua coleção de relógios Tambour Monogram tem itens na faixa de 30 mil dólares.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes