Alguns fatores chave da Hotelaria de Luxo

17 Nov 2017

A autora Suzzane Godfrey, enquanto ensinava sobre Gestão de Hotelaria de Luxo na École Hôtelière de Lausanne (Suíça), explorou os fatores chave de sucesso para definir um hotel de luxo. Conheça.

FONTE: Suzanne Godfrey, Blog École Hôtelière de Lausanne

Projeto do Hotel de Luxo Water Discus Dubai, um hotel totalmente submerso na água.

Redefinindo a Hotelaria de Luxo:

Se você perguntar para amigos com bom gosto o que define um hotel de luxo, você provavelmente receberá uma série de respostas do tipo: um restaurante decente, um spa, um serviço excepcional e uma decoração inovadora – tudo isto a um preço que justifique a experiência.

Na sala de aula da autora e professora surgiram palavras como: elegância, glamour, experiência, serviço personalizado e perfeição. E também palavras como: clássico, tradição, supermoderno e design.

Como em muitos outros setores, a hotelaria tem se expandido no mercado de luxo. Novos concorrentes, propriedades e modelos de negócio estão surgindo: boutiques e coleções, marcas independentes e propriedades familiares, ou ainda hotéis de luxo que são propriedade de empresas de outros setores, com diferentes estratégias de gestão.

Qualidade e Consistência:

O que define luxo não é mais um mobiliário de qualidade, instalações modernas e tecnologia. Muitas pessoas, principalmente aquelas que podem se dar ao luxo de hospedarem-se em hotéis com alta qualidade, já têm esses diferenciais em suas casas, portanto, esses detalhes já são tidos como certos. Mas a qualidade ainda é muito importante, deve ser “o melhor” produto em todos os setores do hotel: instalações, amenidades, acessórios, serviço e na forma como isso é entregue para o hóspede. Desde o melhor cristal Baccarat até a mais fina porcelana e a toalha de mesa. A personalização de qualidade e a máxima atenção aos detalhes são uma importante dimensão do luxo. Esse cuidado é exibido no restaurante, na escolha de tecidos e mobiliários da decoração, nas porcelanas e talheres e ainda nas funções de cada membro da equipe.

Serviço e Conexão Emocional:

A conexão emocional na Hotelaria de Luxo – que ajuda a criar este sentimento de “sentir-se em casa” – está ligada ao produto, ao serviço e às pessoas. Juntos eles criam uma experiência única e exclusiva para o hóspede.Quando feita corretamente, de maneira genuína, autêntica e significativa, esta experiência representa o que é a Hotelaria de Luxo atualmente: a conexão emocional entre hóspede e marca.

O Luxo inspira a Inovação:

O verdadeiro luxo sempre esteve na vanguarda da inovação. Ele não depende dos desejos ou necessidades dos consumidores, e nem é limitado pelo conceito tradicional de valor utilitário e competitividade - que podem sufocar a criatividade. Marcas de luxo são líderes, não seguidoras. Elas oferecem o melhor em personalização e design inovador, estão na vanguarda da criatividade e inovação tecnológica. O luxo procura proporcionar prazer e status e criar valor simbólico através da inovação. Fornece singularidade, exclusividade e diferenciação, sem preocupar-se com o preço que irá custar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes