A jornada do consumidor: online - offline

6 Nov 2019

De acordo com um relatório da WBR Digital (que pesquisou e estudou dados durante oito meses), a maior parte das compras de luxo são resultado do que o consumidor descobriu virtualmente.

Agora, a jornada do consumidor começa online, e os consumidores de luxo exigem as melhores experiencias de compras possível, além de um atendimento diferenciado e impecável.

 

Com isso, surge um dos maiores desafios para as marcas de luxo: encontrar o equilíbrio entre venda online e venda offline. Dentro desse desafio, surge outro: controlar a visibilidade dos produtos e físicos, buscando a equidade máxima entre os lucros.

 

Sabe-se que a produção de conteúdo é o ponto forte do mundo digital, por isso é de extrema relevância que as marcas mantenham seus sites atualizados e interativos para assegurar a jornada “pesquisa online – compra offline”.

 

No momento da jornada em que o consumidor já está na loja física da marca, deve-se incluir tecnologias também no atendimento. Algumas marcas adotam o uso de aplicativos personalizados, provadores de roupas virtuais, e ate outros mais inovadores como os óculos de realidade virtual da francesa Dior – que foram disponibilizados nas lojas da Maison em junho de 2015.

 

Ao colocar os óculos de realidade virtual, o cliente desfrutava da experiencia de testar produtos e combinações de maquiagens produzidas por maquiador renomado. Para a produção dos óculos, a marca trabalhou em parceria com a DigitasLBi France, que desenvolveu o aparelho baseando-se em uma impressora 3D. Na época, a Maison ganhou grande visibilidade e atraiu principalmente os consumidores da geração Y e Z.

 

Com o aumento do comercio eletrônico, a maioria das marcas de luxo aderiram as vendas online, seja por sites próprios ou por lojas de departamento de luxo online. A Chanel inovou lançando online uma coleção de joias finas – a Coco Crush – antes do lançamento oficial nas lojas físicas.

 

Em um futuro cada vez mais próximo, torna-se de vital importância que as marcas passem a monitorar e mensurar adequadamente as interações online, visando aprimorar as experiencias offline.

 

 

Fonte: Texto adaptado de Luxury Daily

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo