Turismo de luxo aposta em saúde e bem-estar como estratégia de diferenciação

11 Sep 2019

 

O segmento de turismo de bem-estar está em expansão no mercado de luxo e vem ganhando mais visibilidade com projetos que visam atrair os clientes/ hóspedes preocupados com a saúde.

 

Muitos afluentes estão interessados no turismo de bem-estar graças à crescente busca de experiências que trabalhem a saúde física e mental.

 

De acordo com um relatório da Altiant, um grande percentual dos consumidores que possuem alto poder aquisitivo se sente estressados e isso comprova que a situação financeira não está correlacionada com o bem-estar. Outro dado que chama a atenção, é de que 40% desse público pretende tirar férias justamente para focar em sua própria saúde; e mais da metade está disposto a investir cerca de $3.750 dólares com esse tipo de experiência.

 

O grupo hoteleiro Four Seasons Hotels and Resorts está apostando no universo fitness em uma estratégia que envolve a produção de vídeos para incentivar os hospedes a incluir exercícios e atividades físicas durante a estadia.

 

Para esse projeto, o hotel selecionou o nutricionista e personal trainer de celebridades Harley Pasternak, em novembro de 2018, que criou um programa exclusivo para a rede de hotéis e está colaborando na construção de áreas fitness nas unidades.

 

Totalizando cinco tipos de programas de exercícios, o projeto tem os vídeos disponibilizados no canal do You Tube do Four Seasons com rotinas de treinos e tutoriais de como realizá-los. A maioria requer pouco ou nenhum equipamento, utilizando o peso do próprio corpo, para facilitar a realização em qualquer local.

 

O treino "Total Beach Body" foi inspirado nos treinamentos feitos para celebridades que treinam com o personal, e trabalha tanto a parte superior quanto inferior do corpo. Há ainda outros treinos como o Hotel Fitness Favorites, onde há incentivo para frequentar os espaços fitness do hotel; o Office Fitness com exercícios próprios para quem trabalha em escritórios e afins realizarem em pausas de 20 minutos. Além disso, em algumas unidades especificas, o hotel oferece aulas de dança especiais e culturais, por exemplo o Four Seasons Resort O'ahu at Ko Olina com aulas de dança do Taiti.

 

Durante o Dia Mundial do Bem-Estar, o grupo Four Seasons aproveitou para divulgar campanhas especiais de seus pacotes que oferecem opções voltadas à saúde física e mental, em spas de luxo e com menus saudáveis.

 

 

Fonte: texto traduzido e adaptado de Luxury Daily, publicado em 11 de setembro de 2019, escrito originalmente por Sarah Ramirez.

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo