O luxo de preservar cultura e meio ambiente

5 Jun 2019

Fonte: https://www.rolex.com/pt_br/world-of-rolex/

 

 

Por mais de 40 anos, os Prêmios Rolex têm prestado apoio a indivíduos que desenvolvem projetos que ampliam as fronteiras do conhecimento, protegem o patrimônio cultural e ajudam a preservar os habitats e as espécies naturais.

 

Os Prêmios Rolex de Empreendedorismo apoiam os precursores cujos projetos ousados e visionários têm o potencial de redefinir o futuro. Eles foram lançados em 1976 para comemorar o 50° aniversário do relógio Rolex Oyster, primeiro cronômetro à prova d'água do mundo. Os Prêmios Rolex destacam-se entre outros prêmios pois estão totalmente voltados para o futuro: na verdade, não recompensam as iniciativas já concluídas, mas os projetos em elaboração.


Em 2016, a Rolex homenageou  Laureados que demonstraram paixão, determinação e espírito empreendedor para tornar o mundo melhor. Entre os premiados estão um cientista polar, um designer de trajes robóticos e um oftalmologista que deseja salvar milhões de pessoas da cegueira.

 

Este ano, o evento conta com outra grande novidade: o voto está aberto ao público, que poderá participar da seleção dos vencedores. Os finalistas podem  conhecer melhor os projetos e votar naqueles que consideram mais inspiradores no site, via redes sociais.

E neste ano, também temos um brasileiro entre os finalistas. João Campos Silva foi selecionado por seus projetos para salvar da extinção o Arapaima – maior peixe de escamas de água doce do planeta, que habita a região amazônica.

 

O ecologista brasileiro desenvolve um trabalho junto a associações locais e dirigentes do setor pesqueiro e ainda atua para garantir os meios de subsistência, alimentação e cultura das comunidades nativas, que dependem dos rios para sobreviver.

 

Juntamente com João, concorrem outros finalistas entre 25 e 49 anos de idade, de nove diferentes países.

 

No dia 12 de junho de 2019, os finalistas estarão em Washington D.C. apresentando seus projetos, em meio ao National Geographic Explorers Festival.

 

Os participantes também votam. A votação do público também será levada em conta, e o júri escolherá os cinco Laureados.

 

Aproveite para entrar no site da Rolex, conhecer os participantes e votar. Confira o resultado dia 14 de junho. Cada Laureado receberá 200 mil francos suíços, para investir nos projetos. Todos receberão também um relógio Rolex, além de divulgação internacional para os projetos que desenvolvem.

 

A Rolex é um excelente exemplo de uma marca do mercado do luxo, que investe no nosso luxo maior: um futuro melhor para todos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo