Louis Vuitton compra Copacabana Palace

17 Dec 2018

Fonte: Forbes Brasil e Diário do Rio de Janeiro

 

Segundo matéria do Diário do Rio de Janeiro, a Rede Belmond, proprietária do Copacabana Palace, um dos hotéis mais importantes do Rio de Janeiro, foi vendida para, vejam só, Bernard Arnault, controlador da LVMH, que possui marcas de alto luxo como a Louis Vuitton, Veuve Clicquot, Moët & Chandon e Fendi, pela bagatela de 3,2 bilhões de dólares.

 

 

 

A venda do Copacabana Palace, mostra que os investidores estrangeiros estão de olho no Rio de Janeiro. Outro sinal também é a recente possível venda de um galpão em Santa Teresa, por cerca de 1,5 milhão de reais.

 

Segundo a Forbes Brasil: " a aposta da LVMH na rede — da qual também faz parte o icônico Cipriani, em Veneza, dentre outros trinta hoteis — vem num momento em que, nos segmentos nos quais já tem forte presença, a empresa não tem muito mais para onde crescer. Basicamente, Arnault adquiriu todas as marcas fashion de luxo que teve chance. Dior, Bulgari, Emilio Pucci, Kenzo, Marc Jacobs, Givenchy, Fendi… Tudo dele.No segmento de relógios & joalheria, detém Hublot, Bulgari e Tag Heuer. Além de ser proprietário de bebidas como Moët & Chandon, Krug, Veuve Clicquot, Hennessy e Château d’Yquem. O próprio nome do conglomerado, LVMH, já vem da fusão de Louis Vuitton com Moët Henessy, tradicional fabricante de bebidas premium. A divisão de hotelaria da LVMH, criada em 2010, conta atualmente com endereços como o Cheval Blanc, em Courchevel, e seis hotéis com a bandeira Bulgari."

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Curtir
Please reload

Destaques

Pós-venda: o retorno do cliente pode ser uma oportunidade de ouro.

01.06.2017

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo