• Instituto do Luxo

Turismo de luxo para a Terceira Idade


As agências de turismo e hotéis de luxo estão notando um aumento significativo no número de idosos que estão buscando seus serviços.


Acredita-se que após a vacinação completa, esse público está se sentindo seguro e confiante para retomar as viagens e estão ávidos por novas experiencias, investindo mais do que antes da pandemia.


Segundo uma pesquisa publicada pela rede de hospitalidade e viagens de alto padrão Virtuoso, 80% dos viajantes com mais de 77 anos de idade estão se sentindo prontos para viajar novamente. Já segundo a agência de viagens Black Tomato, os idosos são o grupo que mais pretendem gastar com viagens e hotéis: aproximadamente US$ 14.000 por pessoa. Combinando os dados, a perspectiva é um alívio para os empreendedores e embaixadores de marcas de turismo e hotelaria.


Para aproveitar essa oportunidade, o investimento em marketing deve ser diferenciado, com uma comunicação especifica que converse e conecte com esse público de idade mais avançada. Eles não são facilmente influenciados por influenciadores digitais. Para essa geração, vale deixar bem claro todos os cuidados que eles receberão: mobilidade, protocolos de higiene, apoios, concierges, amenidades, cardápios especiais, e o que mais houver de conveniência para um público que por mais ativo que seja, já exige cuidados e atenção redobrados.