• Instituto do Luxo

Tom Ford lançará relógio produzido com resíduos plásticos do oceano


A marca Tom Ford mantém um grande compromisso com a sustentabilidade e anunciou o lançamento do primeiro relógio feito inteiramente de plástico residual retirado do oceano.


A peça recebeu o nome de Tom Ford Ocean Plastic Timepiece, e seu lançamento está programado para novembro próximo . Como parceiros, a Tom Ford se juntou a fornecedores que também estão focados na questão da produção excessiva de resíduos de plástico e seu impacto no oceano.


Para Ford, o cofundador da marca, o luxo ético é o mais valioso de todos, e acredita que o consumidor da Tom Ford tem grande consciência sobre questões ambientais. Segundo o portal Luxury Daily, a cada ano aproximadamente 8 milhões de resíduos plásticos são despejados no oceano.


Como parte da transparência, o plástico coletado para a produção do relógio é rastreado desde sua coleta até a entrada na fábrica, garantindo que as peças relojoeiras sejam totalmente produzidos com plásticos descartados irregularmente no oceano. E falando no trajeto do oceano à fábrica, a marca garantiu que utiliza um meio de transporte  suíço específico para plásticos o qual não emite gás carbônico, já que é movido a energia solar.


Outra marca que obteve sucesso de vendas com um produto feito inteiramente de material reciclado foi a Anya Hindmarch. Em fevereiro, o estoque das bolsas "I am a plastic bag" se esgotaram, e muitos consumidores abastados foram vistos carregando a bolsa feita de garrafas de plástico reciclado.


A estimativa de valor de venda do relógio da Tom Ford é de aproximadamente US$ 995,00, e será vendido tanto online quanto em pontos físicos da marca.

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.