• Instituto do Luxo

Consumidores de Luxo desejam aproximar-se das suas marcas favoritas através da tecnologia móvel


Em tempos onde muitas pessoas fogem de propagandas e email marketing, o público do mercado de luxo mostra-se um dos grandes adeptos dos programas de fidelidade com comunicação direta, tanto nas lojas físicas quanto no ambiente online – em especial, o mobile.

Fonte: Danny Parisi, Luxurydaily.com

Os dados coletados pela pesquisa “2017 Mobile Loyalty”, da 3Cinteractive, revela o crescente desejo do público de luxo por programas de fidelidade com acesso móvel, para facilitar o contato. O consumidor espera uma experiência perfeita em propriedades físicas e digitais, e isso inclui o uso de seus benefícios de fidelidade através de um dispositivo móvel. Até mesmo os aplicativos de comunicação, como o What´s App, foram citados como facilitadores deste relacionamento para o público premium.

As pesquisas mostram que a comunicação direta através de mobile impulsiona visitas e compras deste público, pois sentem-se privilegiados por serem contatados com antecedência. As marcas de luxo em particular, que contam com experiências para gerar receita, devem focar-se na mobilidade e criar suas estratégias personalizadas. Na maioria das vezes este cliente é heavy user de tecnologia, e espera ser surpreendido pelas marcas, sendo tratado com atenção e prioridade numa experiência 360°: desde a loja física até seus dispositivos móveis.

Os dados da pesquisa mostram informações muito valiosas: 62% da amostra do público premium informou que tem intenção de aumentar suas compras no mercado de luxo, se os programas de fidelidade o contatassem diretamente em seus dispositivos móveis. Em 2016, apenas 34% das marcas de luxo viram um aumento na adesão dos programas de fidelidade, enquanto os dados de 2017 mostram 64% de adesão. E houve um movimento também do lado das marcas: em 2016 apenas 12% das marcas de luxo pesquisadas ofereciam algum programa de adesão; em 2017 este número pulou para 51%.

Estes dados mostram que as marcas estão atentas ao desejo dos seus clientes, e buscando a melhor maneira de fazê-lo. O próximo passo na tendência de marketing para mercado de luxo será o uso de assistentes inteligentes para compras mobile, como a Siri ou Assistentes do Google, para bate-papo com os clientes através dos dispositivos móveis, facilitando a aquisição de informações que poderá ser destinada diretamente para um banco de dados.

#mercadodeluxo #tecnologia #mobilidade #estratégia

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.