• Instituto do Luxo

3 marcas de luxo que pregaram peças no Primeiro de Abril


A data é comemorada em todo o mundo, e recebe alguns nomes como April Fool's Day, Día dos Enganos, Pesce d'Aprile, Aprilscherz, Poisson d’Avril, e no Brasil: o Dia da Mentira. Listamos como as marcas de luxo aderiram à data e quais foram as pegadinhas lançadas esse ano:


1) BMW

A marca anunciou que finalmente estava removendo um recurso que a maioria dos clientes consideram arcaico: os indicadores de direção. Entretanto, junto com essa mudança, segundo a marca, os pisca-alertas também seriam retirados! A partir dessas informações, os seguidores perceberam que se tratava de uma pegadinha de Primeiro de Abril


2)Porsche

Por sua vez, a montadora Porsche desenvolveu um filme envolvente e cheio de efeitos especiais para contar que em 2022 lançaram um capacete para insetos! A marca é uma das mais presentes no universo das pegadinhas de Primeiro de Abril, desde 2016, quando anunciaram que estavam lançando um perfume com aroma de pneu e óleo de motor.


3) Tiffany & Co.

A peça mais alarmante foi a que a marca Tiffany & Co. pregou em seus seguidores: anunciaram que estavam introduzindo uma nova cor para a marca, um amarelo vibrante que se opõe totalmente ao clássico azul tiffany consagrado pelas famosas caixinhas da marca. A cor não foi bem aceita pelos seguidores que estranharam uma mudança tão brusca e repentina.


O Instituto do Luxo é uma consultoria especializada em treinamentos e capacitação de pessoas para o mercado de alto padrão. Aplicamos as estratégias do luxo para que sua marca entregue ainda mais valor ao seu cliente. Além disso, temos também a Boutique Digital, uma agência de marketing digital diferenciada que segue as estratégias do marketing de luxo. Conheça nossos serviços aqui