• Contato Instituto do Luxo

Por que o consumo digital aumentou?


Sabemos que a pandemia foi a principal causadora dessa crescente, mas por que as pessoas ainda continuam consumindo cada vez mais pela internet?


A internet proporcionou algo que grande parte da população procura: imediatismo e acessibilidade. Sendo assim, as marcas tiveram que começar a investir cada vez mais na experiência do cliente no digital.


As Marcas de Luxo não ficaram por fora dessa. Confira agora algumas experiências desenvolvidas por grandes nomes desse mercado.


365 A Year of Cartier: A grife francesa decidiu comemorar o ano de 2021 com uma experiência incrível através de um site, onde o usuário pode conferir tudo o que aconteceu somente rolando pela tela.


The Gucci Virtual 25: Esse é o nome do tênis virtual lançado pela Gucci, onde o usuário poderia experimentar apenas apontando a câmera do celular para o pé e foi criado pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele.


Louis The Game: Um jogo criado pela icônica grife parisiense, Louis Vuitton, teve o lançamento no metaverso para comemorar o aniversário do fundador da marca com o intuito de fazer com que os novos consumidores conhecessem a história da marca.


E a tendência é que essas ações aumentem cada vez mais, tendo em vista que a internet virou a principal fonte de consumo das pessoas.