• Contato Instituto do Luxo

Louis Vuitton no Metaverso


O metaverso é algo que vem sendo muito discutido ultimamente, mas você sabe o que significa?


O Metaverso é uma realidade virtual interativa que teve sua primeira aparição em 1992 por Neal Stephenson no livro Snow Crash, onde os personagens conviviam uns com os outros através de avatares 3D.


Com o avanço da tecnologia essa experiência virtual foi ficando cada vez mais próxima.


Diversas marcas, inclusive do Mercado de Luxo, estão investindo em maneiras de atuar dentro dessa nova tecnologia. A Louis Vuitton, por exemplo, em 2021, criou um jogo no metaverso chamado “Louis: The Game” para comemorar o aniversário do seu fundador. E nesse ano, a marca dobrou o investimento para aprimorar o jogo e criar uma coleção de NFTs (um “produto” único virtual , colecionável) para os fãs.


O intuito da Louis Vuitton é atrair um público mais jovem que se encante e se identifique com a história da marca. Sendo assim, o jogo contará a história do fundador e dos produtos da grife.


A marca também já participou de um desfile virtual de grande porte no metaverso. O evento ocorreu na plataforma Decentraland, onde usuários podem comprar terrenos virtuais e NFTs com a MANA (um modelo de criptomoeda).