• Instituto do Luxo

Louis Vuitton e o Surrealismo


Virgil Abloh é o diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton e gosta de incorporar e explorar a arte em suas criações. Para a coleção masculina de outono/inverno 2020, a marca lançou no Instagram uma campanha que chamou a atenção tanto dos consumidores quanto de especialistas do mercado.

Em um cenário surreal que mescla mobílias internas com paredes cor de céu e muitas nuvens, as fotos exploram ângulos e perspectivas que não são comuns, tanto das roupas quanto dos modelos apresentados. Em uma publicação, Virgil disse que “as nuvens são como um símbolo de liberdade universal”.

A campanha vem sendo chamada de "Virgilization", com alusão ao nome do designer e toda sua técnica facilmente identificada: a descentralização da questão comercial dos produtos, transformando quem utiliza as peças em artistas também.

O conteúdo publicitário foi planejado para ser comprado. Através da ferramenta Facebook Ads (plataforma que vincula anúncios pagos no Facebook, Instagram e outros parceiros da rede) os consumidores clicam na imagem e são redirecionados para uma página com todos os itens que contém naquela foto, podendo adquiri-los por lá mesmo.

Segundo o Facebook, 81% dos consumidores buscam produtos que desejam comprar primeiro nas redes sociais Instagram e Facebook. O comportamento se deve provavelmente ao fato de reduzir etapas na compra online, tornando a experiência da compra mais simples e positiva. Com o avanço da digitalização, cada vez mais marcas de luxo tradicionais tendem a aderir à estratégia. 

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.