
Instituto do Luxo
História das marcas: Nordstrom

Em 1887, o jovem sueco de 16 anos, John W. Nordstrom, decidiu se mudar para os Estados Unidos com US$5 no bolso, não sabendo falar nada em inglês.
Ele trabalhou em minas e campos de extração de madeira e em 1887, rumo ao Alaska em busca de ouro. No Alaska ele conheceu um sapateiro e assim, decidiram abrir em conjunto uma loja de sapatos em Seattle. Em 1901 esse plano se concretizou e deu início a grande marca Wallin & Nordstrom, na Fourth and Pike em Seattle.
Em 1960, a sapataria havia se tornado a maior loja de calçados do país, e a empresa, era a maior rede de calçados dos Estados Unidos.
Em 1971, a empresa foi formalmente renomeada para Nordstrom, Inc e apenas dois anos depois, as vendas anuais ultrapassam US$ 100 milhões.
Atualmente, Pete e Erik Nordstrom atuam como co-presidentes da Nordstrom, Inc. De um sonho de um menino estrangeiro, a Nordstrom cresceu e se tornou uma grande líder de moda, sendo reconhecida e valorizada por diversos países.
A marca oferece uma seleção única e incomparável de sapatos, roupas, acessórios, e diversos serviços que tornam a experiência de compra em algo personalizado e fluido.