• Contato Instituto do Luxo

História da Marca - Tommy Hilfiger


Fonte Imagens: Site Tommy Hilfiger

A história de Tommy Hilfiger no mundo da moda começa em 1969, quando decidiu abrir a People’s Place, sua primeira loja em Nova York.


Após a falência da sua primeira marca em 1977, Tommy decidiu se mudar para Manhattan para se tornar designer de moda. Até que em 1985 decidiu fundar a marca que carrega seu nome até hoje. O sucesso foi tão grande que em apenas 3 anos desde o lançamento, a Tommy Hilfiger, uma grife considerada Premium, conseguiu lucrar em torno de US $25 milhões.


A Tommy Hilfiger se tornou pioneira no seu segmento ao patrocinar turnês de grandes artistas da época como Britney Spears, The Rolling Stones, entre outros. E acabou patrocinando cinco temporadas do programa “Americans in Paris”.


A grife oferece diversos produtos, entre eles estão o vestuário masculino, feminino e até mesmo o infantil. Além disso, também produz acessórios, perfumes e artigos de decoração.


Devido ao seu grande sucesso, Tommy chegou a receber diversos prêmios, incluindo o Lenda de Design do Ano da GQ britânica em 2020. Todos os momentos importantes de sua carreira foram registrados no seu livro “American Dreamer” lançado em 2016.


Mesmo a marca sendo comprada em 2010 pela PVH em 2010, Hilfiger continua sendo o principal diretor da empresa.