• Contato Instituto do Luxo

História da Marca - Ralph Lauren


Fonte: Site Ralph Lauren


Fundada em 1967, a marca Ralph Lauren se tornou uma das grandes marcas Premium no mercado.


Apesar do que muita gente acredita, o designer Ralph Lauren, fundador da marca, nunca estudou moda, mas acabou entrando para o mercado após criar sua primeira coleção de gravatas. Com o sucesso da sua primeira coleção, Ralph expandiu seus produtos para moda masculina e decidiu abrir sua primeira boutique mista em Beverly Hills em 1971,tornando-se responsável por criar os uniformes olímpicos da equipe americana.


Em 1972, a grife decidiu ousar ainda mais e começou a produzir sua primeira linha de calçados e acessórios e em 1978 iniciou a produção de fragrâncias femininas e masculinas.

Mesmo a Ralph Lauren atuando com diversos setores, a marca só conseguiu ganhar reconhecimento mundial após aparecer no filme “O Grande Gatsby” por meio do ator Robert Redford em 1974.


Além do grande sucesso no mundo da moda, Lauren fez uma participação no seriado Friends juntamente com a atriz Jennifer Aniston.


Em 2018, Ralph recebeu diversos prêmios, entre eles estão: o título de “Design Legend” pela British GQ, o “Fashion Innovator Award” sendo também o primeiro designer americano a receber do consulado britânico o honorário Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico devido ao seu impacto na “moda, negócios e filantropia”, entre outros diversos prêmios.