• Contato Instituto do Luxo

História da Marca - La Perla


A La Perla é uma casa de moda italiana, fundada em 1954 por Ada Masotti em Bolonha, Itália.


Ada Massoti era especialista na criação de corpetes e decidiu abrir sua própria marca trazendo lingeries sofisticadas decoradas com pérolas e pedras semipreciosas. Utilizando seda italiana, rendas e tules bordados como suas matérias-primas.


Na década de 60, a marca decidiu inovar trazendo modelos mais ousados em suas peças com cores como vermelho, amarelo e lilás. E em 1965, a La Perla começou a produzir peças para linha de moda praia como biquínis e maiôs de alta costura.


Nos anos 70, suas peças começaram a ser produzidas com Lycra, material que modelava o corpo deixando-o mais sensual.


Em 1981, Alberto Masotti, filho de Ada, assumiu o mercado com o intuito de expandir e diversificar a marca. Com isso, começou a produzir peças íntimas masculinas, uma linha de óculos e seu primeiro perfume.


Após 10 anos, a marca inaugurou suas primeiras lojas nos principais centros de moda do mundo: Milão e Paris. E em 1992, a La Perla estreou como a primeira marca de lingeries a desfilar em Paris.


Em 2006, Olga Masotti, nora de Ada, decidiu homenagear o centenário da pintora Frida Kahlo criando um corpete colorido inspirado nos traços marcantes da artista. A peça era de uma série limitada de apenas 50 exemplares no mundo, bordada a mão com 3.500 Swarovski e valia em torno de US $3.400.


No ano de 2008, a La Perla foi comprada pela JH Partners e 5 anos depois vendida para a Holding SMS Finance.


Em 2013, a marca lançou o serviço “Made to Measure” que consistia em oferecer peças exclusivas e personalizadas sob medida, costuradas à mão e personalizadas com um monograma bordado em fios de ouro.


A marca também possui as seguintes linhas: La Perla Second Skin, que trazem roupas íntimas cortadas a laser sem costura. A La Perla Beauty, linha de fragrâncias de luxo, cosméticos e produtos para cuidados da pele. E a La Perla Home, uma linha de roupas de cama como lençóis e fronhas.


Porém o grande destaque da marca foi quando uma de suas peças de moda praia masculina apareceu no filme 007 em uma cena do personagem James Bond, interpretado por Daniel Craig.

Mesmo sendo uma marca de roupas íntimas, algumas peças da La Perla podem ser usadas no dia-a-dia com um simples jeans de maneira elegante e sensual.