• juliaboscolo

História da marca- Guerlain Paris



Fundada em Paris em 1828, por Pierre Guerlain, a Guerlain tornou-se uma das marcas de cosméticos mais inovadoras, atemporais e elegantes.

Pierre era médico e químico e abriu sua primeira loja no número 42 da Rua Rivoli, em Paris, com intuito de vender perfumes ingleses. Com o sucesso de sua loja, ele decidiu inaugurar sua primeira loja da marca Guerlain em 1840, em meio ao cenário fashion da moda parisiense.

A partir desse momento, ele passou a confeccionar seus próprios perfumes e graças a sua maestria, tornou-se perfumista oficial da Rainha da Bélgica.


Em 1853, a marca criou um perfume em homenagem à Imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III. Ele deu a missão aos vidreiros Pochet du Courval de criar uma garrafa com o brasão de sua majestade, abelhas e um padrão inspirado na coluna Place Vendôme. Sendo assim, o ícone da marca nasceu. Essa iniciativa mudou completamente o rumo de sua pequena boutique, e o produto se tornou a primeira fragrância de sucesso no mercado francês, sendo o mais requisitado por mulheres da alta sociedade.

Com esse perfume, a Guerlain recebeu o título de Perfume Oficial de Sua Majestade que levou o fundador a confeccionar fragrâncias únicas e exclusivas para a Rainha Vitória e a Rainha Isabella II da Espanha.



A natureza e suas obras-primas, a cidade das luzes e a arte são as grandes inspirações da marca, que utiliza a cultura de beleza como assinatura.