• Contato Instituto do Luxo

História da Marca - Graff


Fonte Imagens: Site Graff


A Graff, uma das mais luxuosas joalherias do mundo, foi fundada em 1960 por Laurence Graff, empresário e joalheiro inglês.


A marca é conhecida por suas pedras preciosas e a delicadeza de suas peças. Laurence percebeu que tinha talento quando mais novo convenceu um negociante a vender 33 diamantes e ao invés de criar vários anéis diferentes, utilizou todos os diamantes em um único anel. Esse foi o início da sua grandiosa carreira.


Em 2000, a marca abriu sua primeira boutique fora do Reino Unido no Hotel de Paris em Mônaco. Nove anos depois, a filial de Londres foi assaltada tendo um prejuízo de 40 milhões de libras. Acredita-se que esse roubado foi um dos mais valiosos da história.


Laurence recebeu 4 Prêmios da Rainha para Indústria e Exportação, incluindo o OBE (“Office of the Order of the British Empire”) em 2013 como agradecimento por seus serviços no ramo da joalheria.


Em 2015, o livro “Graff” foi lançado e nele é possível encontrar toda a história de Laurence e da marca.


Em outubro do ano passado, a marca sofreu um ataque hacker onde vazaram dados de seus clientes mais famosos como Donald Trump, Oprah Winfrey, David Beckham, entre outros.


A marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelo mundo e suas peças podem chegar até 100 milhões de dólares.