• Contato Instituto do Luxo

História da Marca - Goyard.


Fonte: Goyard


François, era um artesão que decidiu se mudar para Paris com 17 anos no intuito de trabalhar para a Maison Morel. Após alguns anos, François Goyard fundou a que viria a ser a renomada fabricante de malas e artigos de couro parisiense, Goyard, em 1853. Conhecida devido a sofisticação e exclusividade dos seus produtos.


Na época, a maior fonte de publicidade da marca era o boca a boca e até hoje é um dos meios mais eficazes, pois a marca entrou para as redes sociais há pouco tempo.


No século XX, a Goyard surpreendeu o ramo da moda quando decidiu lançar acessórios para pets como coleiras e malas para transportes dos animaizinhos.


Em 1931, a marca lançou a Malle Bureau. Um baú de viagem que se transformava em um peça de mobiliário.


A Goyard passou por 5 gerações na família, até que em 1998 foi comprada por Jean Michel Signoles, responsável por trazer modelos mais modernos incluindo variações de cores e padrão. Conquistando assim um grande público para a marca.


A marca teve personalidades como Coco Chanel, Pablo Picasso e a Duquesa de Windson como clientes. Sendo que o artefato vendido para a Duquesa foi exposto no Arquivo Goyard, um galpão secreto localizado no centro de Paris com mais de 700 itens.


Em 2008 a Goyard chega ao Brasil no Villa Daslu em São Paulo, mas somente em 2012 abriu a sua primeira loja no Shopping JK Iguatemi, considerada também a primeira loja no hemisfério sul do globo.


A Goyard tem como prioridade o trabalho exclusivo e seletivo focado na personalização de suas peças. Permitindo que cada consumidor tenha um produto único. Esses pedidos feitos sob encomenda são produzidos na cidade de Carcassonne, interior da França.