• Contato Instituto do Luxo

História da Marca - Carolina Herrera






Nascida na Venezuela, Maria Carolina Josefina Pacanins y Niño, ou Carolina Herrera, como é conhecida, deu início a sua carreira como estilista em 1980. Nessa época ela já era considerada uma das mulheres mais bem vestidas dos Estados Unidos, não é à toa que o conceito de sua marca é baseado em luxo, sofisticação e elegância.


Em 1988, Antonio Puig decidiu homenagear a estilista com um perfume que levava seu nome, foi a partir daí que a marca Carolina Herrera começou a ganhar grande visibilidade. Mas foi somente em 1997 que o produto recorde de vendas, o perfume 212, foi lançado.


Mesmo já estando no mercado há alguns anos, a primeira loja modelo da marca só foi inaugurada em 2000 em New York e no Brasil apenas em 2010.


Em 2011, a estilista foi desafiada a desenhar um vestido de noiva para o filme: “A Saga Crepúsculo - Amanhecer part.1”, valendo em torno de U$35 mil. No mesmo ano, Carolina lançou sua primeira coleção de óculos. E em 37 anos de carreira, Carolina Herrera já havia feito mais de 73 desfiles.


Uma das suas marcas registradas é a camisa branca, segundo Carolina: “Quando não sei o que vestir, escolho uma camisa branca - você pode usá-la com qualquer coisa.”


Em 2018, Carolina passou o cargo de diretor criativo para Wes Gordon que logo após decidiu atuar com produtos de maquiagem.