• Contato Instituto do Luxo

História da Marca - Audemars Piguet


Fonte Imagens: Site Audemars Piguet


Fundada em 1881, a Audemars Piguet se tornou uma das maiores grifes de relógios do mundo devido ao funcionamento preciso e de alta qualidade dos seus mecanismos, entretanto a parceria entre os fundadores da marca, Jules-Louis Audemars e Edward-Auguste Piguet começou bem antes.


Audermars e Piguet se conheceram em 1873 e começaram trabalhar juntos em 75, desenvolvendo e fabricando relógios equipados com mecanismos complexos e a partir dessa parceria decidiram fundar a marca.


No início, os fundadores dividiam as funções da seguinte forma: Audermars era responsável pela parte técnica da produção e Piguet lidava com as vendas e as campanhas de marketing.


Por possuírem produtos de alta qualidade não demorou muito para fazerem sucesso e abrirem sua primeira oficina em Genebra, Suíça no ano de 1889. No mesmo ano participaram pela primeira vez da Exposição Universal de Paris.


Considerada pioneira no seu segmento, a grife foi uma das primeiras a desenvolver o modelo do relógio de pulso com repetidor de minutos em 1892. Já em 1915, fizeram o relógio com o menor calibre feito com repetição de 5 minutos, diâmetro de 15,80 milímetro e foi responsável por produzir também um dos seus primeiros relógios de alta complexidade com 400 peças.


Em 1946, a marca produziu o relógio de pulso mais fino do mundo com 1,64mm. Onze anos depois lançou um modelo de pulso com calendário capaz de prever a irregularidade dos meses e do ano bissexto.


Até hoje a Audemars Piguet é um sinônimo de sofisticação, tradição e inovação. Uma prova disso é a nova contratação do embaixador da marca, Mark Ronson, produtor musical responsável por grandes sucessos de artistas como Miley Cyrus, Lady Gaga, entre outros.