• Instituto do Luxo

Hermès obteve crescimento de 77% no primeiro semestre


A maison francesa Hermès teve um aumento de três dígitos nas vendas no primeiro semestre de 2021, registrando uma receita consolidada de 4,235 bilhões de euros. Isso demonstra a grande recuperação da maison pós período de pandemia.

Segundo o presidente executivo da Hermès, Axel Dumas, os resultados excepcionais são frutos de um modelo estratégico resiliente que coloca os criadores no núcleo de todos os processos, desenvolvendo a abordagem artesanal, personalizada e cuidadosa.

Um dos fatores que impulsionou os resultados financeiros foi a forte demanda na China, Cingapura e Tailândia que são grandes emergentes no mercado de luxo, com aumento de 87% no comparativo anual. Além disso, outro país que impactou a receita foi o Japão com aumento de 59% no comparativo anual.

A Hermès aumentou sua força de trabalho durante o primeiro semestre, apoiando a educação artesanal e focando na responsabilidade socioambiental a partir de iniciativas de redução de emissão de carbono a partir do objetivo de responsabilidade social da corporação.