• juliaboscolo

Criatividade e Sustentabilidade: Guerlain



A Guerlain, a tradicional marca parisiense de cosméticos, afirma que o futuro do luxo é uma união entre a criatividade e a sustentabilidade.

A renomada maison tem um forte compromisso com a sustentabilidade e propósito de preservação natural do planeta, fatores que fazem parte de seu DNA e savoir-faire.


Em 2019, a Guerlain lançou a plataforma Bee Respect, uma ferramenta digital que ajuda os compradores a compreender melhor os processos dos produtos Guerlain, tal como ingredientes das fórmulas, embalagem, fornecedores, locais de fabricação e outros. A iniciativa tem como objetivo transparecer a qualidade e o cuidado que a marca tem com seus produtos e torná-los mais rastreáveis para seu público.


A Guerlain permanece com seu objetivo de inovação sustentável para os próximos anos. A marca pretende continuar com seu propósito de biodiversidade e obter 100% de suas matérias-primas de canais sustentáveis até 2023, além de tornar-se referência em proteção às abelhas (icône da marca) com mais de 2500 colmeias em reservas da biosfera da UNESCO e o compromisso de repovoar as reservas com mais de 125 milhões de abelhas em 2025.