• Instituto do Luxo

“O mercado global de bens de luxo será uma indústria de 375 bilhões de dólares até 2020”, diz relató


Conheça as principais tendências de crescimento do mercado de bens de luxo, incluindo relógios e joias, artigos de vestuário e couro, cosméticos pessoais, vinhos e bebidas destiladas, fragrâncias e perfumes.

FONTE: Transparency Market Research

Os principais personagens do mercado global de artigos de luxo são L’Oréal Group, Hermes International S.A., Rolex S.A., LVMH, Coty, Inc., Prada S.p.A., Tiffany & Company, Richemont e Kering Group. Esses grupos estão competindo entre eles na busca pelo desenvolvimento de relacionamentos diretos com gerações jovens, turistas e consumidores locais. Eles operam no mercado de artigos de luxo e estão se esforçando para aumentar sua base de consumidores através de produtos de luxo mais acessíveis em todos os segmentos, afirmou o novo relatório da Transparency Market Research (TMR). A sugestão é que os grupos explorem a estratégia multi-canais para distribuição e ofereçam novas soluções para isso.

De acordo com o relatório, o mercado global de bens de luxo ultrapassará 374,85 bilhões de dólares até o final de 2020. O segmento de vestuário e artigos de couro lidera o mercado, deixando para trás outros segmentos como: canetas, louças, vinhos, champagne, destilados, relógios, joias, fragrâncias e cosméticos.

A Europa é a grande líder no mercado mundial de artigos de luxo:

A Europa tem liderado o mercado até o momento e espera-se que continue nesta posição até 2020. A presença de um grande número de fabricantes do setor de bens de luxo em países como Suíça, Itália, Alemanha e França é um dos principais fatores que impulsionam o crescimento desse mercado. Outros fatores importantes são a presença de um grande número de freeshops nos países da Europa, e também a densa rede de agências de viagens que impulsionam turistas para a região européia todos os anos.

Crescimento do mercado de bens de luxo na Ásia:

O mercado da Ásia está crescendo rapidamente no segmento de artigos de luxo devido ao crescente número de indivíduos de alta renda que residem nessa região. Outros setores que estão ajudando no crescimento da região são: setor de viagens; demanda por champagne, vinho e destilados, devido ao crescente número de bares e pubs.

Marcas oferecendo produtos de acordo com a região e cultura dos consumidores:

De acordo com o autor do relatório, “o crescimento da renda per capita das pessoas em todo o mundo está por trás do crescimento do mercado global de bens de luxo.”

O esforço das marcas para customizar suas ofertas de acordo com a cultura dos consumidores de uma determinada região também está ajudando no crescimento saudável do segmento de luxo.


30 visualizações

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.