• Instituto do Luxo

Conheça pequenos detalhes essenciais na estadia de hóspedes


A indústria hoteleira está se tornando cada vez mais competitiva e elevando as expectativas dos hóspedes, que exigem ainda mais da experiência nos hotéis. Conheça dicas de especialistas para ganhar a preferência dos clientes.

Fonte: LuxuryHospitalityMagazine.com

Além da crescente demanda da expectativa dos clientes, os gestores hoteleiros ainda enfrentam outro desafio: o aumento da credibilidade e consideração dos sites de satisfação, como Trip Advisor e Feefo, que permitem que os clientes sejam vocais sobre suas experiências, tornando muito importante estar em destaque pelos motivos certos.

Neste artigo, o gerente de vendas Chris Tame da Mitre Linen (www.mitrelinen.co.uk), loja inglesa especializada em artigos para hotéis, compartilhou dicas para assessorar os hóspedes criando uma recepção calorosa, uma estadia maravilhosa e uma lembrança duradoura e positiva.

  1. Inclua produtos de higiene pessoal como cortesia: oferecer uma seleção maravilhosa de cuidados de beleza e higiene, como gel de banho e cremes para os cabelos e corpo, irá adicionar elementos de luxo ao banheiro do hotel. Esse kit de beleza está no topo da lista de detalhes considerados pelos hóspedes. Por que não ir além e oferecer marcas ecológicas? A população está cada vez mais consciente das mudanças ambientais, e oferecendo marcas ecológicas ou até mesmo veganas, permitirá que os hóspedes sintam que o hotel está engajado e praticando responsabilidade social.

  2. Destaque-se com a personalização: personalizar produtos pode ajudar a reforçar a identidade da sua marca, como bordar o seu logotipo na roupa de cama, toalhas, roupões de banho e chinelos. Para deixar a experiência verdadeiramente memorável, ofereça presentes em eventos especiais, por exemplo: para casamentos, presenteie os noivos com conjuntos de banho personalizados com as iniciais do casal. Use a criatividade e surpreenda seus clientes!

  3. Valorize as toalhas de banho: outro item muito importante para os hóspedes é a qualidade das toalhas de banho. Os clientes valorizam toalhas macias e grandes, e ao chegar no banheiro e vê-las bem-dispostas e limpas, resulta em uma sensação de tranquilidade e satisfação.

  4. Não subestime a importância dos móveis: a decoração pode transformar um quarto. As cores, estampas e tecidos utilizados em cortinas, almofadas e roupa de cama, podem ajudar a criar uma atmosfera única para o seu hotel. A decoração é a primeira coisa que o hóspede presta atenção ao entrar em um quarto, então crie uma ótima primeira impressão. Remodele a decoração dos quartos sempre que possível para que seu hóspede não pense que está ultrapassada e precisa ser atualizada.

  5. Forneça roupas de cama de qualidade: uma boa noite de sono é essencial para que a estadia do hóspede seja perfeita. Se quiser que seus clientes tenham desejo de voltar, você deve investir em roupas de cama de qualidade superior, edredons macios, colchão de qualidade e travesseiros suntuosos, proporcionando um sono perfeito pelos motivos corretos.

  6. Dê suporte necessário aos quartos: adicione toques finais aos quartos que irão demonstrar a preocupação do hotel com seus hóspedes. Disponibilize amenidades práticas que proporcionem uma estadia confortável, como secador de cabelo de qualidade, cabides e cofres, ferro de passar roupa com tábua – o objetivo é fazer o hóspede se sentir em casa.

#hotelariadeluxo

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.