• Instituto do Luxo

Conheça os destinos dos viajantes mais afluentes para as férias em 2018


Fonte: Agence French Press, TheJakartaPost.com

Embora as férias dos sonhos normalmente são destinos à beira-mar com muito sol, os territórios inexplorados de climas frios como a Islândia, Antártica e Ártico estão se tornando cada vez mais atraentes para os viajantes mais ricos do mundo.

O clima frio apareceu no topo dos destinos da rede de viagens de luxo Virtuoso, em uma recente pesquisa que identificou tendências de viagens dos clientes de luxo da marca para 2018.

“Os viajantes estão cansados das praias e resorts mais lindos do mundo, e agora estão procurando climas mais frios”, afirmou o Virtuoso, citando como exemplo os cruzeiros que navegam pelos mares frios do Alasca, Antártica e Ártico. O espetáculo celestial da Aurora Boreal também está se tornando cada vez mais popular, assim como se hospedar nos hotéis de iglu.

Na lista de tendências do Virtuoso, a Islândia aparece no topo dos destinos. Conheça outros destaques do relatório Virtuoso 2018 Luxe Report:

Vá além da zona de conforto:

Esqueça natação com golfinhos e arraias, tirolesa na selva ou vista aérea em vôos de helicóptero; os viajantes ricos de 2018 serão mais aventureiros e pisarão fora da zona de conforto.

Viagem de Gerações:

No próximo ano as famílias irão ampliar seus planos de viagens para incluir avós, tios e primos, com o objetivo de criar memórias inesquecíveis e fortalecer os laços. Os cruzeiros e aluguéis de moradias na Europa estão se tornando cada vez mais populares.

África:

Como uma experiência única na vida, o safári africano está no topo dos destinos, mas isso não é exclusivo para ricos e famosos. A África do Sul tornou-se um destino badalado para 2018 e está entre os mais procurados.

Seja um viajante, não um turista:

Para uma experiência mais autêntica que não está nos guias de viagens, os viajantes irão procurar atividades que os aproximem da cultura local, seja através de degustações de vinhos, aulas de idiomas ou aulas de tradições ligadas à arte e artesanato.

Conheça os principais destinos que apareceram no relatório:

Principais destinos emergentes:

1. Islândia

2. Croácia

3. Japão

4. Cuba

5. Portugal

Principais tendências de viagens:

1. Viagem de gerações

2. Viagem de aventura

3. Cruzeiro em rios

4. Viagem com atividades ligadas à alimentação ou vinhos

5. Viagem de celebração

Principais destinos globais:

1. Itália

2. Islândia

3. África do Sul

4. França

5. Austrália e Nova Zelândia

#tendências #destinos

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.