• Instituto do Luxo

Conheça os blogs de moda e luxo mais influentes do mundo


Fonte: José Amorim, LuxuryActivist.com

O site Feedspot.com lançou uma lista dos 75 blogs de moda e luxo mais influentes do mundo. Foram adotados alguns critérios para criar o ranking, são eles:

- Reputação e volume de buscas no buscador Google;

- Influência e popularidade no Facebook, Twitter e outras redes sociais;

- Qualidade e consistência dos posts;

- Avaliação do time editorial e experts do site Feedspot.

Conteúdo de luxo e blogs de moda se tornaram meios muito importantes para compartilhar notícias de marcas premium em todo o mundo. Um dos maiores destaques no cenário de notícias são aquelas relacionadas ao mercado de luxo.

A indústria do luxo mostrou um sólido crescimento ano após ano, entre 4% e 6%.

Em 2016, o crescimento de 4% do mercado de luxo foi liderado por carros, hospitalidade e bens pessoais, segmentos que representaram 80% da fatia total do mercado. O total de vendas atingiu 1,20 trilhões de dólares no mesmo ano. O segmento de carros de luxo teve o maior crescimento, com +8% ano sobre ano, e esse crescimento deu-se graças a novos mercados ascendentes como Ásia e América do Sul. Já o segmento de bens pessoais de luxo se manteve regular, atingindo 2,75 bilhões de dólares.

A fim de manter este nível positivo, o mercado de luxo precisa de consumidores bem informados. Atualmente,a melhor maneira de obter informações sobre as suas marcas favoritas é a internet. Sendo assim, conheça os 25 sites que mais se destacam em publicar informações sobre o setor:

  1. Couture USA

  2. WWD

  3. Pursuitist

  4. Luxury Closet

  5. Verve Magazine

  6. Luxuo

  7. Infur

  8. Italist

  9. Darveys

  10. Royal Fashionist

  11. Sophie Shohet Youtube

  12. Permanent Style

  13. Gucci – Youtube

  14. Spotted Fashion

  15. University of Fashion Blog

  16. Luxury Lifestyle Magazine

  17. Nina.co – Fashion

  18. LuxuryActivist

  19. Hommes

  20. Elegantly Fashionable

  21. Gracie Opulanza

  22. Xameliax

  23. Junior Style

  24. UK Lingerie Blog

  25. Elanstreet

Para ver a lista completa, clique aqui.

A indústria do luxo nunca esteve em um cenário tão positivo. Na China surge um novo milionário a cada hora, e assim o interesse das pessoas pelo luxo só aumenta. Pessoas de todo o mundo estão se interessando pelo assunto e descobrindo a importância dos veículos de notícias sobre mercado de luxo.

O mercado de luxo está evoluindo com referências versáteis e mais aberto para novas marcas. Há 50 anos atrás apenas algumas marcas faziam parte do mercado de luxo. Perfumes, moda e vinhos eram franceses; design era italiano; destilados eram escoceses e diamantes eram da África do Sul.

Atualmente as regras mudaram e marcas de luxo surgem diariamente. Quando você não foi criado em uma certa cultura de luxo, pode se sentir completamente perdido em termos de conhecimento e compreensão de todas essas mudanças. Quais são as marcas realmente boas? Essa é uma das razões pelas quais houve um forte desenvolvimento de editores especializados no mercado de luxo.

#moda #tendência

207 visualizações

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.