• Instituto do Luxo

Como as marcas de luxo celebram o Mês do Orgulho LGBTQIA+


Celebrado no mundo inteiro, o Mês do Orgulho LGBTQIA+ é em junho e convida a todos para uma reflexão sobre o preconceito com as diferentes e inúmeras formas de amor e preferencias sexuais, sobre a aceitação das questões de gênero, e ainda relembra a conquista de direitos que vieram ao longo do tempo.


Caminhando para uma sociedade cada vez mais inclusiva e responsável socialmente, as marcas se tornam bem vistas ao apoiarem causas LGBTQIA+, e aderem a campanhas especiais durante o mês de junho. Listamos algumas ações que as marcas de luxo já fizeram em prol do Mês do Orgulho LGBTQIA+ para que sirvam de inspiração a outras marcas que pretendem começar a aderir.


1) Bentley, 2021

Com design exclusivo, a montadora britânica Bentley lançou um Flying Spur para celebrar o Mês do Orgulho. O modelo, considerado uma obra de arte, une em uma única linha as palavras "love is love" e conta com as cores da bandeira do movimento.


2) Neiman Marcus, 2021

O grupo varejista está criando campanhas que tem como foco a conscientização e apoio à comunidade LGBTQIA+. A iniciativa inclui: mudanças na politica de equivalência dos benefícios médicos para cônjuges de funcionários de mesmo sexo; cobertura de saúde voltada para transgeneros e tratamentos de transição; arrecadação de fundos para campanhas de Direitos Humanos; vitrines com temáticas LGBTQIA+; e outras.


3) W Hotels Marriott, 2018

Visando uma estratégia de marketing onde a marca seria incluída e associada ao público LGBTQIA+, o W Hotels lançou em 2018 um guia de viagens e passeios com lugares significativos para a cultura e história do movimento e outros estabelecimentos ditos amigáveis para o público LGBTQIA+.


Vale lembrar que campanhas voltadas para o Mês do Orgulho geram frutos permanentes para as marcas, considerando que o público LGBTQIA+ é conhecido por ser fiel às marcas que se conectam e possuir um alto poder de compra.