• Instituto do Luxo

Conheça algumas celebridades que investem no segmento de Hospitalidade


Fonte: EHL Editorial Team, Blog.ehl.edu

A indústria da hospitalidade já não é novidade para celebridades com perfil de investidor. Afinal, com um nome reconhecido mundialmente, é mais fácil explorar este atrativo no segmento de turismo, bares, restaurantes e hotéis. Já outras estrelas preferem ficar em segundo plano nas parcerias, mantendo-se mais silenciosas. Conheça algumas celebridades que investiram na indústria de hospitalidade e turismo.

1. Robert De Niro:

Robert é uma das celebridades de Hollywood mais atuantes como investidor no setor de hospitalidade. Ele é co-proprietário da marca Nobu, juntamente com o famoso Chef Nobuyuki Nobu Matsuhisa, e juntos investem em mais de 30 restaurantes e hotéis ao redor do mundo. Além dos investimentos com Nobu, ele é dono de um pequeno hotel boutique chamado The Greenwich. O hotel boutique está localizado no elegante bairro Tribeca, em Manhattan, e na lista de hóspedes encontra-se grandes nomes como Katy Perry e Jennifer Lawrence.

O investimento mais recente de De Niro foi uma parceria de 250 milhões de dólares com James Packer para criar um enorme resort de luxo na ilha caribenha de Barbuda. Enquanto este projeto está suspenso devido ao dano extensivo que a ilha sofreu com o furacão Irma, De Niro se comprometeu a participar dos esforços para recuperação da ilha.

2. Warren Buffet:

Quando as celebridades investem na indústria da hospitalidade e turismo, geralmente o fazem em restaurantes, hotéis e resorts. Warren Buffet recentemente investiu na indústria de outra maneira: a empresa de Buffet chamada Berkshire Hathaway, investiu quase 10 milhões de dólares em companhias aéreas americanas, incluindo Southwest, United, Delta e American Airlines. Da mesma forma que o nome de uma celebridade relacionado à um restaurante pode atrair convidados, o investimento de Buffet em companhias aéreas pode aumentar a confiança do público investidor nessas companhias aéreas, e potencialmente impulsionar este setor.

3. Leonardo DiCaprio:

Há alguns anos atrás, DiCaprio foi notícia quando comprou uma ilha inteira em Belize por 2 milhões de dólares. Na época ele anunciou sua intenção de construir um resort ecológico na ilha que era despovoada. Com inauguração prevista para este ano, o resort Blackadore Cove incluirá 68 vilas construídas na costa da ilha sobre a água cristalina. O ator trabalhou em estreita colaboração com ecologistas, designers, engenheiros, cientistas e paisagistas para criar um resort que funcionará como um restaurador ambiental. Como um ativista ambiental comprometido, o ator espera que o resort gere impacto na indústria de turismo e hospitalidade em todo o mundo. O foco principal é “fazer algo que mude o mundo”, disse DiCaprio.

4. Jon Bon Jovi:

O tipo de investimento que o cantor faz no setor de hospitalidade é um pouco diferente dos outros investimentos listados acima. O restaurante Soul Kitchen, da Jon Bon Jovi Foundation, é tanto um investimento na comunidade quanto em gastronomia.

As refeições são preparadas por chefs renomados e o sistema de pagamento convida que o cliente pague o valor que decidir pela refeição. Pessoas com necessidades financeiras têm prioridade para serem atendidas e poderem se alimentar. O Soul Kitchen atualmente opera duas unidades no estado natal de Jon Bon Jovi, em Nova Jersey, e já serviu mais de 75 mil refeições.

#hospitalidade #celebridades

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.