• Instituto do Luxo

Case de Sucesso: Saks e o Mês da Conscientização Sobre Saúde Mental


Em comemoração ao Mês da Conscientização Sobre Saúde Mental, a loja de departamentos de marcas de luxo Saks Fifth Avenue, lançou uma campanha que envolve ações digitais e físicas para seus clientes e ongs.


Até 11 de maio, os clientes e frequentadores da Saks de NY poderão desfrutar de uma experiência imersiva em um "Jardim das Intenções". Lá, os visitantes podem escrever um desejo relacionado a saúde mental própria e de todos e plantá-lo em um jardim repleto de flores. Além disso, podem enviar um cartão postal para uma pessoa especial que os tenham apoiado em algum momento de fragilidade mental que tenham enfrentado.


Para clientes próximos da marca, eles estão enviando uma box de presente com sementes, material para jardinagem e outros itens para que aproveitem a experiencia em suas residências. O processo de unboxing do kit já pode ser visto em vídeos espontâneos no YouTube e Instagram.


No mundo virtual, a Saks apresentará conteúdos e conselhos referentes à saúde mental, dicas, promoção do bem-estar, autocuidado e palavras de apoio produzidas por ongs parceiras que estão participando da iniciativa, como a Bring Change to Mind, o Trevor Project, Girls Inc. e o Departamento de Psiquiatria da Columbia University. A série Voices with Saks que já está no ar, apresentará um episódio especial com uma psiquiatra americana compartilhando dicas de como apoiar e cuidar de um ente querido que está fragilizado mentalmente.


Além de arrecadar fundos para ongs de saúde mental, a marca está incentivando seus clientes e seguidores a realizarem doações.