• Instituto do Luxo

Case de Sucesso: Modern Mirror no varejo de luxo


Após a interrupção de compras presenciais causadas pela covid-19, estudiosos do comportamento do consumidor perceberam que mesmo com as retomadas presenciais gradativas, os consumidores - principalmente aqueles de alto padrão - estão buscando mais conforto, praticidade, agilidade e segurança no momento das compras físicas e virtuais. Constatando isso, e pensando no momento da prova das peças, a Modern Mirror surgiu com soluções tecnológicas para marcas varejistas de luxo.


Uma de suas ferramentas é a Avant-Garde Fitting System (AFS). Uma experiência virtual extremamente semelhante à física durante a prova de roupas e acessórios. A CEO e fundadora da Modern Mirror, Nicole Reader, garante que o serviço não tem a intenção de substituir a experiencia da compra física, mas sim de torná-la mais agradável e ágil para os clientes, impactando positivamente no relacionamento com as marcas.


Além disso, o sistema busca também contribuir com a redução do desperdício de materiais e do número de trocas e devoluções das peças, tornando processos logísticos ainda mais assertivos e eficientes para os lojistas e gestores das marcas de luxo.