• Instituto do Luxo

Case de sucesso: John Deere e o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é mais importante do que nunca para as marcas de alto padrão. No mercado atual, as marcas de luxo têm o dever de serem criativas em suas comunicações. O conteúdo que atrai os clientes por meio de uma mensagem é um método vital para muitos especialistas em marketing, pois é nesse momento em que se constrói um relacionamento com o público, já que o objetivo é informar e entreter, não apenas vender.

No contexto atual, as marcas estão aproveitando suas mídias próprias, como Instagram e blogs, para produzir conteúdos orgânicos e demonstrar seus esforços criativos.

Porém, antes das redes sociais existirem, já existia o marketing de conteúdo. Apresentamos a primeira produção de marketing de conteúdo: a revista The Furrow.

The Furrow é uma revista criada pelo produtor agrícola John Deere, que foi lançada em 1885. O objetivo da publicação não era vender, mas sim entreter seu público e levar informações úteis para os fazendeiros que buscavam alavancar seus negócios. Hoje em dia, a The Furrow tem alcance global e foi traduzida para 14 idiomas, contando com aproximadamente 2 milhões de leitores.

A marca é considerada como pioneira se tratando de marketing de conteúdo pelos especialistas do setor.