• Instituto do Luxo

Case de sucesso: Dior e suas influenciadoras


Trabalhar com parceiros de negócio influentes é uma estratégia importante e muito utilizada no mercado de luxo, não apenas na criação de collabs de produtos e serviços, mas também no meio digital.


Entretanto, por se tratar de marcas de alto padrão, é essencial ter cautela e sabedoria ao escolher os parceiros, pois é a imagem da marca que está em jogo, logo deve-se evitar o envolvimento em polêmicas e ideais que fujam dos valores da marca.


Recentemente, a icônica marca de luxo Dior formou parceria com influenciadoras digitais para realizarem a seguinte ação: elas publicaram em seus stories - de forma que não parecesse uma ação publicitária - que estariam sintonizadas no perfil da marca para assistir ao desfile da coleção de alta costura Primavera/Verão 21. Isso despertou o interesse de suas seguidoras, que por sua vez também se programaram para assistir ao desfile, gerando uma audiência ainda maior para o evento virtual da marca.


A estratégia da Dior foi bem sucedida graças à seleção assertiva das influenciadoras, que possuíam um público semelhante ao que a marca pretendia alcançar. Uma vez escolhido corretamente, os parceiros trazem inúmeras vantagens para a marca, principalmente os influencers digitais, que possuem grande conexão e envolvimento emocional com seu público - ponto alto das estratégias de luxo.