• Instituto do Luxo

Case de Sucesso: Desfile em livro da Balenciaga


Case de sucesso: desfile em livro da Balenciaga

Em 2018, ninguém esperava por uma pandemia que estagnou a economia e as atividades do mundo. Os desfiles de moda ainda eram apresentados presencialmente, e não imaginávamos que em 2020 precisaríamos nos reinventar e quebrar as tradições dos desfiles presenciais.


Entretanto, uma marca de luxo inovou mesmo sem a pressão gerada pela pandemia. A icônica Balenciaga foi pioneira e apresentou sua coleção de inverno de 2018 em um livro! As imagens foram escolhidas a dedo pelo diretor criativo Demma Gvasalia e foram clicadas pelos fotógrafos Pierre-Ange Carlotti e Johnny Dufort. Os clientes podiam encomendar o livro desde novembro de 2018, mas seu lançamento oficial foi em fevereiro de 2019.


Com críticas aclamadas, além do desfile em livro, a mesma coleção possuía peças que revertiam10% do valor para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Apesar de ser um case que aconteceu em 2018, criar e publicar um livro que apresenta seus produtos é uma excelente estratégia para ser aplicada no pós-pandemia. Uma marca de objetos de decoração, por exemplo, por que não substituir o tradicional catálogo de produtos por um livro (seja impresso ou digital) que conte a história de suas peças, que apresente - as em um contexto fantasioso ou o que mais a sua imaginação permitir? Novos tempos exigem novas estratégias.

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.