• Instituto do Luxo

Case de sucesso: Audi e a campanha “Paid my Due”


Um case de sucesso muito interessante e que demonstra a importância de se conectar emocionalmente com seus clientes, é da Audi, a automobilística alemã.

Em 2014, a Audi of America reuniu seus fãs e clientes para contarem suas histórias de resiliência em um evento de transmissão ao vivo dirigido por diversos artistas, em Santa Mônica, Califórnia. A campanha “Paid my Due” conta histórias inspiradoras de pessoas que abandonaram seus empregos para seguir seus sonhos, e assim, o evento marcou a estreia do automóvel A3.

Os fãs da marca foram convidados para compartilharem histórias de superação, e momentos em que eles precisaram buscar a criatividade - muitas vezes adormecida - e ter coragem para enfrentar os obstáculos do caminho. As histórias mais inspiradoras foram reproduzidas e transformadas em arte, por diversos artistas referências que trabalharam no projeto, em uma transmissão ao vivo no Hangar 8 do Aeroporto de Santa Mônica. As criações foram leiloadas para a caridade após o evento.

Audi apresentou outras ideias inovadoras durante sua campanha do A3. Foi usado projeção 3D para unir os eventos que estavam ocorrendo em Nova York e em Los Angeles, assim, as cantoras M.I.A e Janelle Monáe que estavam em outros lugares do país, foram acompanhadas por uma versão em holograma simultânea da outra.

Esse case demonstra que as histórias dos consumidores fazem parte também, da história da marca, e vale a pena serem exploradas para conectar ainda mais o público.