• Instituto do Luxo

Case de sucesso: ampliando os horizontes com a rede Marriott


Hoje apresentamos mais um case da hotelaria de luxo, esse setor que inspira os demais setores por seus princípios de hospitalidade e foco no cliente. É de extrema importância que as marcas se renovem e ampliem seu leque de produtos e serviços de tempos em tempos. A rede hoteleira de luxo Marriott International nos ensina que é possível fazer isso sem perder os valores da marca.


Desde o início, a marca se posicionou na hotelaria de alto padrão, mas com o passar do tempo, detectaram um novo público que se identificava com a marca, mas não se hospedava frequentemente pois os luxuosos hotéis acabavam sendo demais para sua necessidade momentânea: executivos que viajavam a trabalho – em sua maioria solo - e não tinham tempo de desfrutar o restaurante refinado de um hotel de luxo, assim como sua maravilhosa piscina, nem suas sofisticadas instalações.


E assim surgiu o sistema de hotéis Courtyard, destinado a esses viajantes de negócios que possuíam capital suficiente para bancar um hotel de luxo, mas não julgavam necessário, prezavam apenas pelo conforto, higiene impecável e atendimento de seus pedidos.


O sucesso foi imediato e rendeu pontos extras na receita do Marriott, além de fidelizar ainda mais clientes que voltavam para a marca com suas famílias em viagens de lazer, mas optando pelos clássicos hotéis luxuosos.