• Instituto do Luxo

Case de sucesso: A presença digital da rede Marriott


Marriott International, Inc. Fundada por J. Willard Marriott em 1927, é uma empresa americana de hospitalidade internacional que possui um amplo portfólio de hotéis e alojamentos. É uma das mais conceituadas empresas do setor hoteleiro,

estabelecendo-se em 131 países com mais de 7.000 propriedades que oferecem aproximadamente 1,4 milhão de quartos.

Voltada ao mercado de luxo, um dos grandes diferenciais da marca é oferecer uma experiência perfeita e enriquecedora para todos os clientes. Sendo assim, é primordial que a marca invista no ambiente digital.

Marriott International, criou a M Live, uma plataforma digital que rastreia tópicos populares em todo mundo e organiza seu conteúdo de acordo com os desejos de cada cliente, proporcionando sugestões de hotéis, restaurantes e itinerários de viagem personalizados de acordo com o destino e o perfil de cada consumidor. Essa estratégia otimiza a experiência de viagem e conecta a marca emocionalmente com seu público.

Ao atentar-se às novas tendências dos consumidores de luxo e essa imersão no mundo tecnológico e digital que os mesmos estão passando, a rede Marriott International desenvolveu a plataforma online chamada: Meetings Imagined focado na realização de eventos e reuniões.

O objetivo da plataforma é ajudar os organizadores de diversos eventos ou reuniões a desenhar suas estratégias com um propósito claro, com opções como reserva, seleção de alimentos e outros, para que eles tenham controle sobre todos os processos de produção, de forma mais otimizada e personalizada.

A marca vem moldando o futuro da indústria da hospitalidade com suas comunidades e novas estratégias.