• Instituto do Luxo

Case de Sucesso: a Prada pós-pandemia


A maison italiana de moda Prada ultrapassou sua receita comparado com o primeiro semestre de 2019, mesmo com as restrições de varejo físico por conta da pandemia da COVID-19.

Suas vendas aumentaram em 60% no primeiro semestre de 2021, com forte tendência crescimento no segundo semestre. Pelo quinto semestre consecutivo a venda por comércio eletrônico aumentos três dígitos e receita líquida total atingiu 1.5 bilhão de euros.

Esse crescimento notável é fruto de uma estratégia de fortalecimento da marca e investimento nos canais de distribuição online e offline, sempre com ênfase na perfeita experiência do cliente.

Aclamados desfiles de moda de primavera, verão, outono e inverno aumentam ainda mais a visibilidade e o envolvimento do público mais jovem online.

Além disso, o forte compromisso em manter o DNA da marca mesmo em contextos sociais diferentes contribuiu para a percepção de valor dos clientes.

No primeiro semestre de 2021, 17 % da rede de lojas físicas foi encerrada, porém o comércio eletrônico agora responde por 7% das vendas no varejo.