• Instituto do Luxo

Case de Sucesso: A estratégia de Branding da Harley-Davidson


Harley-Davidson é uma marca altamente associada a motos de luxo. Seu estilo único é repleto de atitude e consegue ser identificado facilmente pelos amantes de motocicletas.

Esse status foi alcançado graças a um longo trabalho de branding e posicionamento da marca. Liberdade, rebeldia e individualismo sempre estiveram presentes no DNA da marca, e essas premissas foram muito utilizadas em campanhas publicitárias.

Em 2016, a marca gravou pela primeira vez uma campanha no Brasil, mais especificamente na Fazenda Capuava (no interior de São Paulo, próximo a Vinhedo), para o lançamento da motocicleta V-Rod. O cenário exuberante foi diferente das costumeiras estradas, o que possibilitou ainda mais a exploração do conceito "liberdade" da marca. Os participantes do comercial eram motoqueiros e pilotos profissionais. A campanha foi feita pela produtora Canela Fina Filmes e com apoio da agência Mídias Sociais Face to Face, e foram utilizados diversos equipamentos tecnológicos para apresentar os detalhes da motocicleta.

Além das especificidades técnicas, a marca conquistou uma legião de fãs que se identificam justamente com os ideais de liberdade e rebeldia, criando assim, um estilo de vida aspiracional em torno do nome Harley-Davidson.

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.