• Instituto do Luxo

Case de sucesso: a equipe de vendas Daslu


No mercado de luxo cada detalhe é relevante, e a marca Daslu foi uma das que carregou o legado de detalhista, servindo como inspiração para diversas marcas.


Um dos detalhes que ficou mais popular e acarretou em ótimos resultados de vendas estava no capital mais importante que uma marca possui: o capital humano. Todas as vendedoras da loja eram jovens socialites paulistanas, com sobrenomes tradicionais e círculo social tão influentes quanto elas.


A estratégia tinha como objetivo proporcionar familiaridade durante o atendimento e promover a socialização das clientes que tinham entrado no universo do luxo recentemente. Dessa forma, a relação entre cliente e vendedora ia além de uma compra, garantindo que cada uma tivesse sua própria carteira de clientes fidelizados.


As "Dasluzetes", apelido pelo qual ficaram conhecidas, acolhiam os novos ricos e os ingressavam nas rodas mais sofisticadas de socialização. Além do fator social, as vendedoras ainda eram treinadas para ensinar e direcionar os clientes sobre a moda de alto luxo e as marcas mais desejadas do momento. Elas criavam toda a atmosfera para envolver o cliente naquele mundo - e garantir sua permanência.