• Instituto do Luxo

Atendimento omnichannel na joalheria de luxo



A Platinum Guild International (PGI) é uma organização de marketing fundada em 1975, sediada em Hong Kong, que atua no desenvolvimento e pesquisa do mercado global de joias de platina.

Em uma de suas pesquisas divulgadas, constatou-se que durante a pandemia o interesse na compra online de joias aumentou significativamente. Já em uma nova pesquisa constatou-se que mais de 70% dos consumidores visitaram ou consideraram visitar a loja física da joalheria assim que permitido.

A joalheria de luxo já é vista como um bem de apelo emocional fortíssimo, e isso aplica-se ainda mais as joias de platina que na maioria das vezes, são adquiridas para presentear pessoas queridas nos mais diversos graus de relacionamento.

Huw Daniel, diretor executivo da PGI, disse em comunicado que, com base nos dados e informações coletados é imprescindível que os joalheiros captem o momento emocional de seus consumidores e além de tudo estejam preparados para oferecer um atendimento omnichannel com eficácia. Os consumidores querem visitar as lojas físicas, mas não pretendem passar horas e horas escolhendo joias. Assim, com as opções já em mente, esse tempo será otimizado e a experiência tende a superar as expectativas do cliente.

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.