• Instituto do Luxo

As 7 collabs de luxo do mês de agosto


Fazer parcerias no mercado de luxo traz muitos benefícios às marcas, porém, precisam ser escolhidas com cautela, sempre alinhando o DNA das marcas para manter a mensagem coesa.


Parcerias entre marcas de luxo são tendência no mercado e atingem diversos públicos, dessa forma, é enriquecedor citar 7 delas:

  • Missoni X Tumi

A maison italiana Missoni fez uma recente parceria com a marca Tumi em uma coleção exclusiva de bolsas e acessórios de viagem, confeccionada especialmente para mulheres modernas que estão em movimento. O design da coleção tem uma estampa em zigue-zague com tons de ferrugem, assinatura da marca Missoni.


A parceria celebra o estilo único e a individualidade de cada um, unindo o estético com a funcionalidade.

  • Louis Vuitton X Tamboite

Louis Vuitton fez parceria com a fabricante artesanal e tradicional de bicicletas Tamboite, na criação de uma coleção de bicicletas que simbolizam e homenageiam a cultura e o feito à mão francês.

A Louis Vuitton convida aventureiros a explorar novas paisagens e novos locais na França, utilizando a bicicleta que possui uma corrente de flores e uma moldura em forma de “LV” (Louis Vuitton).

  • Lexus X Salehe Bembury

A Lexus da Toyota fez uma parceria com o estilista Salehe Bembury no lançamento de uma exclusiva coleção de roupas que incluiu três peças unissex: um capuz, uma camiseta e um chápeu.

Todas as peças contém elementos do logotipo e assinatura do estilista Bembury em conjunto com o design gráfico da marca Lexus e o veículo NX.

O grande objetivo da parceria é explorar áreas antes desconhecidas no mundo automobilístico e juntar a potência do Lexus com a elegância do designer Salehe Bembury.

  • Louis Vuitton X Fornasetti

Uma colaboração entre Louis Vuitton e a empresa italiana de moda decorativa Fornasetti deram vida a uma coleção surpreendente. A coleção outono/inverno reflete o DNA e savoir-faire elegante que é compartilhado pelas duas maisons.

É baseada no design contemporâneo do diretor criativo feminino da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière, e dá origem a uma coleção vibrante que inclui edifícios, fechaduras, chaves e retratos, com a poderosa combinação de cores e texturas, utilizando técnicas tradicionais e de ponta.

  • Fendi X Rimowa

A maison italiana Fendi se uniu à marca alemã de malas de viagem Rimowa, para a confecção de uma mala exclusiva para viagens especiais.

A mala é confeccionada com o alumínio potente e resistente característico da Rimowa, com detalhes ícones da Fendi, reunindo códigos importantes das duas marcas pertencentes a LVMH. Com um crachá de couro Cuoio Romanos, os compradores podem colocar suas iniciais com hot stamping, ritual comum da Fendi.

  • Porsche X Hugo Boss

A alemã Porsche se une a maison de moda Hugo Boss para mais uma temporada de coleções de roupas esportivas exclusivas.

A colaboração engloba o elegante e o atlético com uma coleção de polos, camisetas, tênis e outros acessórios. O objetivo é refletir o espírito de ambas as marcas alemãs, e a coleção é inteiramente inspirada no Porsche Taycan.

Para o lançamento da nova coleção, as marcas lançaram um curta-metragem divulgando sua iniciativa com uma vinheta, na qual dois modelos caminham na frente de um Porsche Taycan.

  • Ritz-Carlton X Corsa HQ

O Ritz-Carlton Orlando, está elevando a experiência de seus hóspedes por meio de uma nova parceria com a locadora de automóveis Corsa HQ .

Os hóspedes do hotel podem alugar veículos de luxo durante sua estadia, de marcas como Rolls-Royce, Lamborghini, Ferrari, Bentley entre outras, para otimizar a experiência de personalização do cliente. Estarão disponíveis diversas opções de aluguel, com veículos esportivos premium que variam de US$395 a US $595 e carros esportivos de luxo variam de US $995 a $1.195.